O Portal do Norte do Paraná
Região

Família quer explicações após morte de gestante em Rolândia

A família de Eronilda Ferreira dos Santos, de 38 anos, entrou em contato com a nossa equipe para relatar a situação da mulher, que passou cerca de 20 dias com o bebê morto em seu ventre.

De acordo com as informações dos familiares, Eronilda fez um exame de ultrassonografia no dia 2 de julho, que mostrou que o feto havia morrido. Com o exame e um encaminhamento médico em mãos, ela procurou atendimento no Hospital São Rafael para que a criança fosse tirada. Na instituição, segundo a família, ela não passou por nenhum procedimento cirúrgico e foi orientada a procurar o pronto atendimento municipal.

Com fortes dores abdominais e dispensando líquido da placenta, a mulher procurou atendimento médico por diversas vezes no pronto atendimento. Ela era medicada, tomava soro e era liberada. Em um dos atendimentos, o médico receitou um medicamento que provocaria um aborto espontâneo. A medicação não foi fornecida no SUS.

No final de semana, com apoio, a família conseguiu que Eronilda fosse internada no Hospital Universitário em Londrina. Segundo as informações, após a realização de exames foi constatado que ela estava com infecção renal e a placenta estava grudada nas trompas. Eronilda não resistiu e entrou em óbito ontem (22) pela manhã, após duas paradas cardíacas. A família acredita que houve negligência médica nesses 20 dias em que a mulher passou com dores.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para receber um parecer sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

Daiane Valentin

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Rolândia publica novo decreto e comércio fecha na segunda-feira

Comerciante conhecido em Rolândia sofre infarto fulminante

Andarilho é encontrado morto na praça da Vila Oliveira em Rolândia

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais