O Portal do Norte do Paraná
Comunidade

Família pede ajuda para a pequena Ester, que faz tratamento contra o câncer

Uma família rolandense está pedindo ajuda para a pequena Ester Santos Américo, de apenas 11 meses de vida, que está tratando um câncer nos rins. A família mora na Vila Oliveira em Rolândia. Ester está internada no Hospital do Câncer de Londrina há 20 dias.

De acordo com o pai, a criança tem tumores nos dois rins e está passando por quimioterapia. Se a medicação não funcionar, a menina vai precisar passar por uma cirurgia para retirada dos tumores e vai entrar na fila para receber um transplante de rins.

Os pais perceberam que havia algo errado com a bebê ao perceberem um caroço na barriga de Ester enquanto ela era amamentada. O pai relata que, de acordo com os médicos, os dois rins da menina estão bem afetados. Na maioria dos dias, Ester fica com a barriga inchada por conta do problema que enfrenta.

A pequena guerreira Ester mora com os pais na Rua Piracema, 63, na Vila Oliveira. A mãe fica com a bebê no hospital em tempo integral e o pai está desempregado e não tem condições de trabalhar porque precisa ir constantemente para o hospital para dar assistência à filha e à esposa. A família passa por dificuldades e está recebendo ajuda dos familiares para custear as passagens de ônibus para Londrina.

A família pede ajuda para pagar as contas atrasadas de aluguel, água e energia elétrica da casa e para comprar fraldas, lenços umedecidos e alimentação. Uma campanha feita na programação da rede de rádios na manhã desta quarta-feira (17) arrecadou parte do valor que a família precisa para pagar as contas. Agradecemos a solidariedade dos moradores de Rolândia e região.

Quem puder ajudar com qualquer valor, com alimentos ou fraldas, pode entrar em contato com Juliana, mãe de Ester, pelo número (43) 99971 7346.

 

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Nota de falecimento

Cambé: Prefeito e comerciantes se reúnem para tratar sobre saída do terminal urbano da rua Belo horizonte

Cobra News (User)

Estudantes podem solicitar isenção na tarifa de transporte em Londrina

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais