A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Evasão escolar em atividades remotas preocupa Secretaria de Educação de Rolândia

Evasão escolar em atividades remotas preocupa Secretaria de Educação de Rolândia

Publicado em: 28 out 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A evasão escolar de alunos na realização das atividades remotas está preocupando a Secretaria de Educação de Rolândia. Segundo Sandra Regina Carriel, gerente de Educação Especial, cerca de 400 estudantes da rede municipal de ensino não estão entrando em contato com as unidades escolares e não estão entregando as atividades propostas. A informação foi repassada em um vídeo divulgado nas redes sociais da prefeitura.

De acordo com Sandra, 4.500 alunos estão com as atividades em dia. A gerente de Educação Especial lembra que quando a escola ou Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) não recebe a atividade, o aluno fica com falta no sistema escolar, porque o que garante a presença é a realização das atividades.

Além das faltas, Sandra explica que a não realização das tarefas prejudica o processo de aprendizagem. “Isso é ruim para os alunos, eles estão perdendo o contato com a escola, o vínculo com a aprendizagem. Isso vai trazer prejuízos para esse aluno lá na frente. A hora em que voltar as aulas presenciais esse aluno vai ter muitas dificuldades”, ressalta.

As escolas e CMEI’s notificam o Conselho Tutelar sobre as famílias que não estão mantendo a frequência dos alunos no ensino. A gerente pede que pais e responsáveis por essas crianças procurem as unidades escolares para retirar as atividades pedagógicas, que podem ser realizadas aos poucos. Ela lembra que as aulas por ensino remoto do ano letivo de 2020 seguem até o dia 18 de dezembro.

Qualidade do ensino

Sandra parabenizou os professores e ressaltou ainda que o ensino municipal de Rolândia alcançou ótimo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), referente ao ano de 2019. A nota 6,9 pontos colocou o município acima das médias estadual (6,8 pontos) e nacional (5,9).

Segundo ela, o resultado mostra a qualidade do ensino na cidade, além do grande esforço de professores e profissionais da educação que, agora durante a pandemia, têm se reinventado para manter o nível alcançado. A educadora explica que, para isso, a colaboração das famílias com a realização de atividades remotas e acompanhamento do aprendizado dos alunos é imprescindível.

Os CMEI’s e escolas estão abertos para atendimento às famílias das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo número (43) 3906-1072.

Daiane Valentin

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.