O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Estiagem faz “Ponte Caída” aparecer em Sertanópolis

A última vez que a ponte apareceu foi em 1989; turistas têm visitado o local

 

A Represa Capivara, no Rio Tibagi, em Sertanópolis está com apenas 22% de sua capacidade total, por conta da estiagem que atinge a região nos últimos tempos. O reservatório está tão baixo que é possível ver a “Ponte Caída”, que há muito tempo estava embaixo d’água. Segundo relatos de moradores locais, havia pelo menos 30 anos que não era possível ver toda a ponte – a última vez em que ela apareceu foi em 1989.

A área é conhecida por atrair pessoas para atividades náuticas e pescaria e ultimamente tem recebido visitantes por causa do aparecimento da Ponte Caída. Quem quiser ver deve se apressar, porque a qualquer momento a chuva pode encher a Represa Capivara, voltando a esconder o monumento.

Moradores relatam que a ponte foi construída em 1962, ligando o norte do Paraná ao sul de São Paulo. Após a instalação da represa, a ponte fica encoberta pela água em época de cheia.

Nossa equipe recebeu fotos e vídeos do local. Veja:

 

 

 

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Prova Paraná é aplicada nesta quarta (13) em todo Estado

Suspeito de chefiar tráfico internacional de drogas é preso em casa de R$ 6 milhões em bairro de Curitiba

Secretaria da Justiça convocará organizadores para garantia de água potável em grandes eventos

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais