O Portal do Norte do Paraná
Policial

Enfermeira de Cambé é investigada por deixar de aplicar dose contra Covid-19 em moradora

A Prefeitura de Cambé, no norte do Paraná, afastou dos cargos duas enfermeiras que não aplicaram corretamente a vacina contra a Covid-19 em dois moradores nesta sexta-feira (9). Em um dos casos, a profissional espetou a agulha no braço de uma mulher, mas não aperta o êmbolo para injetar a dose. Veja no vídeo acima.

O vídeo foi gravado durante a manhã. O município aplicou a primeira dose contra o novo coronavírus em pessoas com 41 e 40 anos.

De acordo com o marido da mulher, responsável pela gravação, a enfermeira descartou a seringa com a dose da vacina da Pfizer no lixo por acreditar que tivesse injetado a vacina. Após ele ter questionado a atitude, a profissional pegou uma nova seringa, com uma nova dose e aplicou, de forma correta, o imunizante.

Por meio de nota, a prefeitura disse que foram registrados dois casos de vacinas não aplicadas no município durante a manhã e que uma sindicância foi aberta para apurar os fatos. O processo deve indicar possível responsabilidade administrativa e criminal das duas enfermeiras caso seja comprovada má fé.

A prefeitura disse que os dois moradores foram vacinados corretamente após a identificação dos problemas.

A Secretaria Municipal de Saúde explicou que há uma determinação para a equipe mostrar ao cidadão o frasco com a vacina com lote e data de validade, a seringa cheia antes da aplicação e a seringa vazia após a vacina ser aplicada.

Denúncias de irregularidades ou dúvidas sobre o processo de vacinação podem ser feitas na Secretaria de Saúde, pelo telefone 3174-0512 (WhatsApp), na Ouvidoria Municipal pelo site da Prefeitura ou pelo telefone 156.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

Postagens relacionadas

Jovem é apreendido por furtar roupas em loja de shopping na cidade de Londrina

Prefeitura de Londrina é condenada a pagar R$ 5,3 milhões às famílias das vítimas de ex-GM

Duplo homicídio é registrado em Centenário do Sul

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais