O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Enem chega à reta final: 170 mil devem fazer as provas no Paraná

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) iniciou a contagem regressiva para a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. O exame será aplicado nos dias 21 e 28 de novembro para 3.109.762 participantes, sendo 3.040.871 para a versão impressa e 68.891 para a digital. No Paraná eram 163.845 inscritos para as provas impressas e 6.750 para as digitais, totalizando 170.595.

O Cartão de Confirmação de Inscrição dessa aplicação do Enem já está disponível na Página do Participante. O documento informa número de inscrição, data, horário e local da prova. Também apresenta orientações para a realização do exame, bem como se o participante deve ser tratado pelo nome social ou se precisa de atendimento especializado, caso a solicitação tenha sido feita e aprovada.

A realização do Enem deste ano foi garantida pelo Inep, apesar da crise gerada com o pedido de demissão em massa de mais de 30 servidores do instituto — alguns em cargos de chefia — na semana retrasada. O Inep informou que, assim como as provas do Enade realizadas no domingo passado, a reposição de servidores foi feita.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Juiz autoriza prisão domiciliar de agente penal que matou petista a tiros no Paraná

Governo e Assembleia lançam programa de R$ 500 milhões para os municípios

Cobra News (User)

Covid-19: Idoso de 79 anos caminha três horas para tomar a segunda dose da vacina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais