O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Enem 2019: gráfica responsável por imprimir provas decreta autofalência

Funcionários da RR Donneley, que decretou autofalência, fizeram um ato em frente à sede da empresa, às 7h, nesta terça-feira (2), em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. A gráfica é responsável por imprimir o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os empregados foram surpreendidos na noite de domingo (31), quando o turno da noite chegou para trabalhar e encontrou a empresa fechada. Em seguida, os funcionários foram informados da falência da gráfica e que todos os contratos serão rescindidos, possibilitando assim, o recebimento do Fundo de Garantia e a entrada no pedido de Seguro Desemprego.

Difícil situação no mercado

A RR Donneley divulgou uma nota informando que a decisão da autofalência foi uma medida extrema causada pela difícil situação de mercado na indústria gráfica e editorial tradicional.

A decisão pela autofalência, segundo a RR Donneley, aconteceu porque a empresa não terá condições de honrar a folha de pagamento do mês de abril. A nota informa ainda que a gráfica tem ativos que poderão ser usados para pagar, como prevê a legislação brasileira, os passivos trabalhistas e tributários.

O pedido de autofalência da RR Donneley foi protocolado no dia 31 de março na Vara Cível da Comarca de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo.

Contrato com o INEP

A RR Donneley tinha contrato com o INEP, do Ministério da Educação, para imprimir o teste do ENEM, que em 2018, resultaram na impressão de 11 milhões de provas.

Até o final da noite de ontem (1º), o governo não tinha se pronunciado sobre a falência da RR Donnely e qual empresa ficará responsável pela impressão das provas do Enem 2019.

Informações: Ric Mais

Foto: Reprodução

 

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Cão segue por mais de 1 km carro da polícia que levou seu dono; assista o vídeo

Anvisa analisa pedido de registro para vacina contra a bronquiolite

Cobra News (User)

Salário mínimo será de R$ 1.039 em 2020, define governo

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais