O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Empresários podem doar ou emprestar cilindros de oxigênio para hospitais do Paraná

Empresas, indústrias ou pessoas físicas podem doar ou emprestar cilindros de oxigênio para que sejam usados em hospitais ou unidades de pronto atendimento (UPAs) do Paraná durante o pico da pandemia do coronavírus.

De acordo com a Defesa Civil, quem tiver um cilindro à disposição pode levar o equipamento até um quartel do Corpo de Bombeiros ou, caso não tenha disponibilidade de fazer o transporte, pedir para que alguma equipe da Defesa Civil faça a coleta pelo telefone (41) 3281-2532.

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, afirmou na segunda-feira (22) que o Paraná precisa de mais 1 mil cilindros para atender todos os pacientes internados com Covid-19 no estado.

De acordo com Beto Preto, não falta oxigênio nos hospitais, mas há unidades que precisam dos cilindros que armazenam o gás.

Como aumento da demanda por cilindros, empresários já tem se reunido para emprestar equipamentos para hospitais.

Em Palmas, na região sul do estado, e em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, empresários se reuniram para doar cilindros a hospitais que precisavam os equipamentos.

Pandemia no Paraná

De acordo com a Sesa, o Paraná tem 5.402 pessoas internadas com Covid-19 ou suspeita da doença, e 967 pessoas à espera de um leito hospitalar.

Levando em conta os leitos de UTI do SUS, a ocupação no estado é de 96%.

Desde o início da pandemia, 794.608 pessoas testaram positivo para Covid-19 no Paraná, segundo a Sesa. Destas, 14.855 pessoas morreram vítimas da doença.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

Postagens relacionadas

Escolas paranaenses recebem investimentos de R$ 36 milhões em obras e reformas

Procon-PR alerta que mutirão nacional de negociação de dívidas segue até o dia 30

Cobra News (User)

Paraná registra mais 82 mortes por Covid e chega a 36.553 óbitos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais