A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Empresários podem doar ou emprestar cilindros de oxigênio para hospitais do Paraná

Empresários podem doar ou emprestar cilindros de oxigênio para hospitais do Paraná

Publicado em: 23 mar 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Empresas, indústrias ou pessoas físicas podem doar ou emprestar cilindros de oxigênio para que sejam usados em hospitais ou unidades de pronto atendimento (UPAs) do Paraná durante o pico da pandemia do coronavírus.

De acordo com a Defesa Civil, quem tiver um cilindro à disposição pode levar o equipamento até um quartel do Corpo de Bombeiros ou, caso não tenha disponibilidade de fazer o transporte, pedir para que alguma equipe da Defesa Civil faça a coleta pelo telefone (41) 3281-2532.

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, afirmou na segunda-feira (22) que o Paraná precisa de mais 1 mil cilindros para atender todos os pacientes internados com Covid-19 no estado.

De acordo com Beto Preto, não falta oxigênio nos hospitais, mas há unidades que precisam dos cilindros que armazenam o gás.

Como aumento da demanda por cilindros, empresários já tem se reunido para emprestar equipamentos para hospitais.

Em Palmas, na região sul do estado, e em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, empresários se reuniram para doar cilindros a hospitais que precisavam os equipamentos.

Pandemia no Paraná

De acordo com a Sesa, o Paraná tem 5.402 pessoas internadas com Covid-19 ou suspeita da doença, e 967 pessoas à espera de um leito hospitalar.

Levando em conta os leitos de UTI do SUS, a ocupação no estado é de 96%.

Desde o início da pandemia, 794.608 pessoas testaram positivo para Covid-19 no Paraná, segundo a Sesa. Destas, 14.855 pessoas morreram vítimas da doença.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.