O Portal do Norte do Paraná
Região

Em Rolândia, vacinas contra a gripe são aplicadas no Jardim Planalto nesta sexta

Nesta sexta-feira (24), a Secretaria de Saúde de Rolândia realiza mais uma ação dentro da campanha de vacinação contra a gripe – dessa vez, as vacinas estão sendo aplicadas no Centro Comunitário do Jardim Planalto, na rua Domingos Romanholo. O atendimento será das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Nesta etapa da campanha, estão recebendo a vacina contra a gripe: idosos, profissionais de saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Segundo a Secretaria de Saúde, todas as pessoas deverão comprovar comorbidades mediante prescrição médica ou apresentação de receita contendo a medicação de uso contínuo.

Durante esta ação, as vacinas não precisam ser agendadas – basta o paciente chegar ao local levando a carteira de vacinação, cartão SUS e estar usando máscara, que pode ser a artesanal. Na fila, deve ser mantida distância mínima de 2 metros entre cada pessoa.

Campanha de vacinação

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da campanha no dia 23 de março, até ontem (23) 9.550 pessoas foram imunizadas contra a gripe em Rolândia. Foram 7.858 idosos, 898 profissionais de saúde, 64 profissionais das forças de segurança e salvamento, 94 caminhoneiros e 636 portadores de doenças crônicas.

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Cachorrinho desaparecido de Cambé

Suspeito de violar medida protetiva é detido pela Guarda Municipal em Londrina

Ministério Público pede indenização de R$ 100 mil de vereadores que votaram aumento dos próprios salários da praia e debaixo de guarda-sol

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais