O Portal do Norte do Paraná
Policial

Em depoimento, Ricardo confessa ocultação de cadáver mas nega assassinato

Ricardo Seidi Shigematsu prestou depoimento à Polícia Civil ontem (28) e confessou a ocultação de cadáver, mas negou ter matado a filha, Eduarda Shigematsu.

De acordo com Ricardo Jorge Rocha Pereira Filho, delegado adjunto da 22º Subdivisão Policial de Arapongas, o pai se comportou friamente durante o depoimento. De acordo com o boletim policial, ontem pela manhã imagens de uma câmera de vigilância na casa vizinha à residência de Eduarda foram analisadas pela polícia.

A menina Eduarda aparece nas imagens, usando o uniforme do colégio, chegando em casa por volta das 11h50 e 11h52 de quarta-feira (24). Ela não foi vista saindo. Após uma hora e meia da chegada de Eduarda, o pai saiu em um veículo preto. Depois de 15 minutos, Terezinha, avó de Eduarda e mãe de Ricardo, chega de carro.

Além das imagens analisadas, a Polícia recebeu uma denúncia anônima, também ontem de manhã, de alguém informando a existência do imóvel desocupado na rua Manoel Carreira Bernardino, 353, no centro. Segundo as informações, Ricardo foi visto entrando no imóvel e foram ouvidos barulhos de coisas sendo quebradas.

Equipes policiais foram até o imóvel, onde havia uma caminhonete estacionada na garagem. Havia um piso de concreto cortado com a terra revirada. Os policiais escavaram e encontraram o corpo de Eduarda. A Polícia foi até a residência de Ricardo e deu voz de prisão. Ele foi levado até a casa onde o corpo foi encontrado. O delegado de plantão, criminalística e IML foram acionados.

Após prestar esclarecimentos, Ricardo foi preso. Na casa onde ele mora foram apreendidos uma arma de fogo com registro e o celular do suspeito. De acordo com o delegado adjunto Ricardo Jorge havia algumas evidências, como sangue em uma camiseta – que será submetido à análise – e um lençol sujo de barro dentro da máquina de lavar.
O desaparecimento da menina estava sendo investigado pela 29º DRP de Rolândia e pelo Sicride.

 

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem entra em loja para comprar capinha para celular e furta celular de vendedora

Cobra News (User)

Homem é morto a tiros no jardim Santiago em Rolândia

Cobra News (User)

Revendedora de pneus em Cambé é roubada por 10 bandidos, funcionários foram feitos reféns por 4 horas

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais