O Portal do Norte do Paraná
Policial

É crime: Casal é preso por queimada em fundo de vale em Londrina

Um casal foi preso pela Guarda Municipal de Londrina ontem (16) à tarde após terem feito uma queimada em uma área de fundo de vale no Conjunto Mister Thomas. Os agentes da GM foram até o local para verificar uma denúncia de crime ambiental recebida por meio da central telefônica 153.

Quando eles chegaram foi possível identificar que uma área com cerca de 300 metros quadrados – próximo a um riacho – teria sido desmatada. Foram identificados vários focos de incêndio e muita fumaça. Um homem e uma mulher foram abordados e assumiram a autoria da queimada. Eles estavam com duas enxadas e alegaram que seria feito plantio de feijão na área desmatada.

Diante do flagrante eles foram conduzidos para a delegacia de plantão para prestarem esclarecimentos. Eles responderão pelo artigo 50 – destruir ou danificar florestas nativas ou plantadas ou vegetação fixadora de dunas, protetora de mangues ou objeto de especial preservação – da lei federal 9.605 de crimes ambientais.

Informações e foto: Bruno Amaral/Defesa Social

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mulher flagra marido com novilha e o expulsa de casa na região de Goioerê

Motociclista perde a vida na PR-317, após veículo bater na traseira, condutor fugiu do local

Em Arapongas, vítima morre em acidente entre carro e caminhão na PR-444

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais