O Portal do Norte do Paraná
Região

Dono do galo de Ivaiporã ganha materiais para construir casa

O sonho de uma casa nova para o servente de pedreiro Élcio Antunes da Silva, 51 anos, dono do galo de Ivaiporã, que ganhou fama nacional, está mais próximo de se tornar realidade. Neste domingo (13), a Comercial Ivaiporã, uma das maiores redes de materiais para construção e acabamentos do Paraná confirmou a doação de todo o material para a construção de uma nova moradia para Élcio.

A mobilização para a construção da nova moradia teve início depois que a bióloga  Denise Kusminski  criou a campanha na Vakinha Virtual  “Ajude a melhorar a casa do dono do Galo de Ivaiporã” .

Durante a semana, Élcio já havia recebido a solidariedade de algumas empresas, a Formigão Tintas que vai doar as tintas para a pintura, a OL Construtora fornecerá a mão de obra para pintar a casa.  A rede de lojas MM irá mobiliar a casa  com cama box, armário de roupas, geladeira, mesa, sofá, televisão e rack.

O projeto da nova moradia será realizado gratuitamente pelo engenheiro civil, Laudelino Leão Neto, que também vai acompanhar a construção da obra. Ele também vai receber da lojas Bellos Pés Calçados quatro meses de cestas básicas.

Conforme o gerente da loja matriz em Ivaiporã, Edison Maia, a decisão de doar os materiais de construção partiu da direção da rede Comercial Ivaiporã, sensibilizados com a situação de moradia do servente de pedreiro. “Nós da Comercial Ivaiporã estaremos doando todos os materiais, do começo ao fim da obra, para que o Élcio possa ter uma moradia novinha, e uma vida melhor”, disse Maia.

Élcio que é uma pessoa muito humilde e mora sozinho se mostrava muito feliz em poder ganhar uma nova casa para morar. Os pais e os dois irmãos dele que tinham problemas de saúde já são falecidos.

Ele diz que apesar de ter ficado triste no início, está podendo sentir a solidariedade das pessoas querendo ajudar. “É um mal que veio para bem. Estou muito feliz, porque é uma oportunidade que Deus está me dando em ter uma vida melhor”.

Com informações:TN OnLIne

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Comércio de rua de Londrina atenderá em horário estendido na véspera do Dia das Mães

Moradores da Vila Brasil reclamam de casa abandonada que virou “lixão” e ponto de venda de drogas

Cobra News (User)

Então é Natal! Confira a agenda de atrações natalinas em nossa região

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais