O Portal do Norte do Paraná
Região

Descarte irregular de soda cáustica causa queimaduras em coletor de lixo

Na última quarta-feira (31), um coletor de lixo da cidade de Cambé sofreu graves queimaduras provocadas por soda cáustica descartada irregularmente. O profissional, cuja identidade não foi revelada, foi socorrido por colegas de trabalho e encaminhado ao hospital. O acidente aconteceu no Conjunto Habitacional Antonio Euthymio Casaroto.

É de extrema importância que a população realize o descarte correto de lixo, principalmente materiais de vidros e objetos cortantes. Na hora de colocar os sacos para fora, é preciso atentar-se aos vidros quebrados e embrulhar bem, para que os coletores não cortem as mãos.

Quem faz uso de insulina também devem ter um cuidado especial com o descarte das seringas, e com as embalagens destinadas à reciclagem, que devem ser bem lavadas e secas.

O lixo comum possui um destino certo, mas é preciso ter alguns cuidados na hora de descartá-lo. O material reciclável deve ser separado do lixo orgânico. Além de facilitar a reciclagem, esse cuidado colabora para evitar enchentes, mau cheiro e prevenir doenças.

O lixo deve ser depositado em locais corretos e adequados, para evitar a proliferação de bactérias e outros problemas.

Com informações e foto do Portal Cambé

Mais informações na programação da Rádio Cidade AM 770 e na Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem que apanhava da mulher agradece polícia por chegar rapidamente

Cobra News (User)

Homem morre atropelado por moto conduzida por adolescente em Londrina

Segundo braço é encontrado em estação de tratamento de esgoto em Londrina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais