A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga a morte do menino, de dois anos, que estava desaparecido em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. Artur da Rosa Carneiro foi localizado às margens do Rio Tibagi nesta terça-feira (14). Agora, a PCPR investiga se o pequeno foi assassinado ou morreu por acidente no local.
Além disso, o homem disse para a a produção do Balanço Geral Curitiba que estava ajoelhado rezando próximo ao barranco do rio quando ouviu um barulho. Depois disso, ele acionou o Corpo de Bombeiros.
Nós mobilizamos bombeiros de toda a região aqui e, até mesmo, Curitiba. Os três primeiros dias foram mais intensos, tivemos buscas tanto de superfície no Rio Tibagi, quanto toda a área de mata aqui no entorno. Buscas com cães e drones. Então, foi bastante intenso. As condições do tempo também foram desfavoráveis nos últimos dias, enfrentamos bastante chuva, mas independente deu continuidade nas buscas e encerrando no dia de hoje tendo encontrado o corpo”, disse o capitão Marcelo Ribeiro, do Corpo de Bombeiros, à Ric RECORD.
Artur da Rosa Carneiro desapareceu em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, na manhã da última quinta-feira (9). A criança estava brincando em casa, que fica localizada na Rua Cornélio Frederico Geus, próximo ao Mirante do Rio Tibagi, quando sumiu. A ocorrência teria acontecido por volta das 7h30 e as forças de segurança foram acionadas ainda pela manhã.
Rio Tibagi, onde a a criança foi encontrada morta (Foto: reprodução / redes sociais e PMPR)
Equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR), do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Polícia Civil, do Conselho Tutelar e do Samu atuaram desde quinta-feira (9) na região próximo da casa da família. As buscas foram realizadas em ruas do bairro, em uma área de mata e também com mergulhadores no Rio Tibagi, que fica a poucos metros da residência. No entanto, o corpo da criança que estava desaparecido em Tibagi foi encontrado por um pescador nesta terça-feira (14).
Próximos passos da investigação
Conforme a Agência Estadual de Notícias, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Científica do Paraná (PCIPR) irão iniciar os trabalhos de identificação e apuração das circunstâncias do desaparecimento. O Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), da PCPR, auxilia na investigação.
Com informações:RIC /Foto:
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

