O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Deputados estaduais recebem mensagem de ameaça de morte, diz presidente da Alep

Deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) receberam um e-mail com uma ameaça de morte, de acordo com o presidente Ademar Traiano (PSDB).

De acordo com um boletim de ocorrência (B.O.) registrado pelo Procurador Geral da Alep, Luiz Ferando Feltran, vários deputados receberam a mesma mensagem no dia 28 de novembro, cinco dias da sessão na Alep em que estava prevista a votação de dois projetos de lei e uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentados pelo Governo do Estado que alteram as regras da previdência do funcionalismo público estadual.

Segundo o B.O., a mensagem era assinada por um perfil falso. Confira a mensagem:

“Se a reforma da previdência do Paraná for aprovada, serei obrigado a realizar um plano de extermínio de vossas excelências e suas proles [ou seja seus filhos]. Mas, somente para aqueles que votarem a favor desse absurdo proposto pelos governos liberais [federal e estadual]. Sem mais delongas e historinhas para que vocês reflitam sobre isso. Deixo aqui meus cumprimentos àqueles que são contra esse absurdo”.

O caso está sendo investigado pelo Núcleo de Combate aos Cibercrimes. “Eu acho isso uma atitude criminal que, lamentavelmente, ainda dentro do dos movimentos orquestrados de cunho politico ideológico tentam amedrontar e aterrorizar os senhores deputados no exercício livre do direito legitimado pelo voto popular em defesa da democracia”, afirmou Traiano.

O deputado Homero Marchese (Pros) minimizou a ameaça. “Para alguém criar um perfil falso, inventar uma identidade e mandar uma mensagem falsa não custa nada. Acho que não alterou o trabalho de ninguém”, disse ele.

Em virtude da ameaça, Traiano pediu reforço da segurança na assembleia.

A votação

Em 3 de dezembro, dia em que estava programada votação, os servidores do estado furaram o bloqueio dos seguranças e invadiram a Assembleia.

A confusão aconteceu após o presidente da Alep, Ademar Traiano, limitar o número de servidores que poderiam acompanhar a sessão das galerias em 250 pessoas.

Assim que todas as vagas foram ocupadas, os policiais tentaram impedir a entrada dos demais servidores, que reagiram ao bloqueio.

De acordo com o Fórum das Entidades Sindicais (FES), a Polícia Militar usou spray de pimenta e cassetetes para conter a entrada dos servidores.

A porta de entrada da Alep foi quebrada e uma cerca foi derrubada durante o tumulto. Segundo o FES, cinco servidores ficaram feridos durante a confusão. De acordo com a PM, quatro pessoas foram detidas e depois liberadas.

Alguns servidores passaram a noite no local. Em decorrência da ocupação, Ademar Traiano suspendeu os trabalhos do dia e transferiu a sessão do dia seguinte para a Ópera de Arame.

Em uma sessão ordinária e duas extraordinárias, os deputados estaduais aprovaram, em primeiro turno por 43 votos a 9, a PEC que prevê mudanças na previdência dos servidores com emendas.

Informações G1 Paraná

Foto: Reprodução/RPC

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

BR-277 e BR-376 no Paraná terão restrições de circulação de veículos pesados durante feriados da Semana Santa, Tiradentes, Dia do Trabalho e Corpus Christi

Corpo de homem assassinado foi levado à Delegacia de Goioerê para filho preso ver

Cobra News (User)

Receita Estadual promove fiscalização de postos de combustíveis

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais