O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Deputado Jean Wyllys anuncia que vai deixar o Brasil

Parlamentar cuspiu no rosto do presidente Jair Bolsonaro em 2016 durante a votação do impeachment de Dilma Rousseff

 

Jean Wyllys, 44 anos, deputado federal por meio do PSOL, anunciou na quinta-feira (24) que vai abandonar o mandato e deixar o Brasil por não se sentir seguro aqui. O anúncio foi feito por meio da rede social Instagram, em que Jean Wyllys afirmou que a decisão foi motivada por supostas ameaças de morte.

O político passa férias fora do Brasil e diz que não pretende voltar, mas não revelou em que lugar está ou para onde irá se mudar. Ativista LGBT, o parlamentar é conhecido por discursos e atitudes polêmicas.

Um episódio de grande repercussão foi quando ele cuspiu na cara do presidente Jair Bolsonaro (PSL) – que na época era deputado federal – durante a votação do processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff, em 2016. O deputado federal disse à imprensa que não se arrependia do ato e faria de novo. Ele foi punido pelo Conselho de Ética da Câmara com uma censura escrita.

Jean Wyllys é professor universitário e jornalista. Ele chegou ao Rio de Janeiro em 2005 e ficou nacionalmente conhecido por vencer a 5ª edição do reality show Big Brother Brasil, na Rede Globo.

O parlamentar foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2010, com 13 mil votos. Em 2014, se reelegeu para o segundo mandato com 144 mil votos. Jean Wyllys foi eleito mais uma vez em 2018, com 24 mil votos e tomaria posse no dia 1º de fevereiro.

Quem assume o cargo na Câmara dos Deputados é o suplente David Miranda (PSOL), do Rio de Janeiro.

Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Covid-19: Queiroga faz apelo para vacinação e diz que 69 milhões de brasileiros não tomaram 1ª dose de reforço

Vacinação contra a Covid: mais de 25% da população tomou as doses necessárias de vacinas e está imunizada

Mega-Sena, concurso 2.388: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 40 milhões

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais