O Portal do Norte do Paraná
Política

Deputado Cobra Repórter pede que a população colabore com a Campanha SOS Rio Grande do Sul

“É hora de nos unirmos em solidariedade aos nossos irmãos gaúchos que estão sofrendo com as chuvas dos últimos dias. Cidades tomadas pela água, milhares de famílias desabrigadas, já são 31 mortos, feridos e dezenas de desaparecidos! O povo paranaense é um povo solidário, vamos ajudar!”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) quando o Governo do Paraná lançou, nesta quinta-feira (2), a campanha solidária SOS Rio Grande do Sul (RS), que vai arrecadar doações de alimentos e produtos de limpeza para atender as regiões atingidas.
O Rio Grande do Sul já decretou estado de calamidade pública e define o cenário como a maior tragédia de sua história. A ação é promovida pelo Governo do Paraná, por meio do Gabinete da Primeira-Dama e da Superintendência Geral de Ação Solidária, com apoio da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR).
“O Rio Grande do Sul está passando por um momento muito difícil e delicado. O Estado já encaminhou reforços para salvamento, mas precisamos nos unir e ajudar os milhares de desabrigados que estão sofrendo com as fortes chuvas. Vamos juntos mostrar mais uma vez que os paranaenses são solidários. Contamos com todos”, declarou a primeira-dama Luciana Saito Massa.
Os quartéis do Corpo de Bombeiros receberão, até o dia 08 de maio (quarta-feira), quatro tipos de produtos para serem distribuídos no Rio Grande do Sul: alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e produtos de limpeza.
A ajuda humanitária é mais uma etapa do apoio do Paraná ao Rio Grande do Sul. Desde a madrugada desta quinta-feira (02), 32 bombeiros do Paraná estão atuando no resgate a pessoas ilhadas. Um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas também se deslocou para a região.

Campanha SOS RS

De 02 a 08 de maio
O que doar: alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene, produtos de limpeza
Onde doar: qualquer quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Entenda as mudanças da reforma tributária no Senado

Cobra News (User)

Direção da Alep descarta retomar sessões presenciais agora

PGR denuncia primeiro réu acusado de financiar atos golpistas

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais