O Portal do Norte do Paraná
Política

TRE: Deputados Ricardo Barros e Jonas Guimarães têm mandatos cassados

O deputado federal do Paraná Ricardo Barros (PP) e o deputado estadual Jonas Guimarães (PSB) tiveram o mandato cassado nesta segunda-feira (21) após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Por 3 votos a 2, a Corte determinou a cassação por “compra de votos”, no período da campanha eleitoral de 2018.

A motivação da denúncia, oferecida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), teria sido um jantar realizado em Barboza Ferraz, no noroeste do Paraná, no dia 15 de setembro de 2018. Segundo a acusação, o evento caracterizava uma irregularidade, presente na “Lei das Eleições” (9.504/1997).

Jantar motiva cassação

O jantar na Igreja Santa Rita de Cássia, às vésperas da eleição, foi caracterizado como um evento para “compra de votos”. Na oportunidade, os candidatos Ricardo Barros e Jonas Guimarães falaram brevemente com o público.

Apesar da denúncia, ambos ainda permanecem com o mandato pelo menos até o encerramento do caso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os políticos podem entrar com recurso e automaticamente há o efeito suspensivo contra a decisão do TRE. Confira como votaram os membros da Corte nesta segunda-feira (21):

A favor da cassação:

  • Carlos Ritzmann
  • Roberto Tavarnaro
  • Rogério de Assis

Contra a cassação:

  • Tito Campos de Paula
  • Luiz Fernando Penteado

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Via Ric Mais

Postagens relacionadas

Bolsonaro agradece orações e atuação da equipe médica

Carlos Bolsonaro usava assessores para obter dados da Abin, diz PF

Cobra News (User)

Eleições 2020: Seis candidatos disputam a prefeitura de Cambé

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais