A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Política  ›  TRE: Deputados Ricardo Barros e Jonas Guimarães têm mandatos cassados

TRE: Deputados Ricardo Barros e Jonas Guimarães têm mandatos cassados

Publicado em: 21 out 2019

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O deputado federal do Paraná Ricardo Barros (PP) e o deputado estadual Jonas Guimarães (PSB) tiveram o mandato cassado nesta segunda-feira (21) após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Por 3 votos a 2, a Corte determinou a cassação por “compra de votos”, no período da campanha eleitoral de 2018.

A motivação da denúncia, oferecida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), teria sido um jantar realizado em Barboza Ferraz, no noroeste do Paraná, no dia 15 de setembro de 2018. Segundo a acusação, o evento caracterizava uma irregularidade, presente na “Lei das Eleições” (9.504/1997).

Jantar motiva cassação

O jantar na Igreja Santa Rita de Cássia, às vésperas da eleição, foi caracterizado como um evento para “compra de votos”. Na oportunidade, os candidatos Ricardo Barros e Jonas Guimarães falaram brevemente com o público.

Apesar da denúncia, ambos ainda permanecem com o mandato pelo menos até o encerramento do caso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os políticos podem entrar com recurso e automaticamente há o efeito suspensivo contra a decisão do TRE. Confira como votaram os membros da Corte nesta segunda-feira (21):

A favor da cassação:

  • Carlos Ritzmann
  • Roberto Tavarnaro
  • Rogério de Assis

Contra a cassação:

  • Tito Campos de Paula
  • Luiz Fernando Penteado

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Via Ric Mais

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.