O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Denúncia: Moradora de Londrina relata mal atendimento médico na UPA Jardim do Sol

Lucimara Aparecida Fernandes, moradora de Londrina, procurou a equipe do Portal Cobra News para relatar que foi mal atendida ao procurar auxílio médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol. Ela relatou ter sofrido um acidente no último dia 8 e machucado o pé. O acidente ocorreu em outra cidade, Lucimara recebeu atendimento e depois voltou para Londrina utilizando uma bota ortopédica.

Ela conta que durante a madrugada deste domingo (17) voltou a sentir dores no pé, que estava muito inchado e também teve febre. Lucimara foi informada de que poderia procurar a UPA do Jardim Sabará, onde haveria um ortopedista de plantão.

Quando chegou à unidade, ela foi informada de que o plantão ortopédico estava sendo feito na UPA do Jardim do Sol. Ela foi então atendida por uma médica cliníco geral, que a encaminhou para a consulta com o ortopedista.
Na UPA do Jardim do Sol, Lucimara relata que foi mal atendida pelo ortopedista de plantão. Segundo ela, ele a atendeu com deboche e grosseria, dizendo que faltava bom senso da paciente por ter ido procurar atendimento às 2h da madrugada, quando deveria ter ido mais cedo. Além disso, ele questionou a conduta da médica do Jardim Sabará, por ter encaminhado a paciente.

De acordo com Lucimara, o médico recusou atendimento e nem chegou a tirar a bota ortopédica que a paciente usava para examinar seu pé. Ela também relata que o médico já era conhecido de sua família, que há três anos ele teve a mesma conduta com sua mãe, que passou 10 dias internada na Santa Casa e veio a falecer posteriormente com uma infecção grave. Segundo Lucimara, o ortopedista também se recusou a atendê-la na época.

Lucimara e sua família estão muito revoltadas com a conduta do médico que assumiu o plantão e não cumpriu com seu dever. Ela também relatou que foi muito bem atendida pela equipe de enfermagem tanto na UPA do Jardim do Sol quanto no Jardim Sabará.

A UPA e o médico não se pronunciaram sobre o ocorrido.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Prefeitura de Cornélio Procópio fecha acessos à cidade

Ingressos para ExpoLondrina 2023 já podem ser adquiridos

Prazo para veículos com final de placa 1 e 2 pagarem 2ª parcela do IPVA vence nesta segunda-feira

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais