O Portal do Norte do Paraná
Região

Defesa Civil orienta que população rolandense mantenha isolamento social

A Defesa Civil Municipal de Rolândia solicita à população que mantenha o isolamento social. O pedido foi feito pelo coordenador municipal do órgão, Gerson Carlos dos Santos, por meio de um áudio divulgado ontem (6) à noite nas redes sociais.

Na mensagem, Gerson destaca que após os 15 dias de isolamento social mediante decreto municipal que determinou o fechamento do comércio, apenas um caso de coronavírus foi confirmado no município.

Por isso, segundo o coordenador, a medida é de extrema importância e é a principal forma de evitar a propagação do vírus – apesar de algumas pessoas considerarem que não haja mais necessidade de manter o isolamento, já que não houve aumento do número de casos de covid-19.

Gerson orienta que os rolandenses só saiam de casa para realizar tarefas de extrema necessidade e que apenas uma pessoa da casa realize as atividades.

O coordenador da Defesa Civil ressaltou ainda que em Manaus (AM), por exemplo, o sistema de saúde já entrou em colapso devido ao grande número de casos da covid-19 e em São Paulo a Polícia Militar está sendo acionada para conter aglomerações – situações que podem ser evitadas aqui.

No áudio divulgado, Gerson também orientou a população para que busque informações em canais oficiais e evite espalhar fake news.

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Prefeitura de Rolândia decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Paloma Pissinati

Comércio de rua de Londrina atenderá em horário estendido na véspera do Dia das Mães

Escola do Esporte está com inscrições abertas em Londrina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais