A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Prefeitura de Rolândia decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Paloma Pissinati

Prefeitura de Rolândia decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Paloma Pissinati

Publicado em: 25 nov 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A prefeitura de Rolândia decretou luto oficial de três dias pela morte da secretaria de saúde Paloma Pissinati,31 anos, que faleceu nesta manhã de quinta-feira (25).

Comunicado:

Com profunda tristeza, comunicamos o falecimento da nossa querida, competente e dedicada Secretária de Saúde, Paloma de Souza Cavalcante Pissinati, aos 31 anos, ocorrido nesta manhã, em Londrina. Ela estava internada no HU. Paloma era natural de Guarulhos/SP, casada, não tinha filhos.

Consternado e de coração partido, o prefeito Ailton Maistro decretou luto oficial de três dias.

Servidora de carreira desde 2016 e Secretária Municipal desde janeiro deste ano, era Enfermeira formada pela UEL, tinha Especialização em Enfermagem (UEL), Mestrado em Enfermagem (UEL) e Doutorado em Enfermagem (UEM), além de pós-Doutorado em Enfermagem (UEL). Era também professora de graduação e pós-graduação na área da saúde.

Com simpatia, agilidade e destreza, atendia a todos, independente da hora.

Sempre resolutiva, lutou bravamente para reduzir os casos de covid-19 na cidade, junto da equipe da secretaria, com a implantação de um Centro Municipal de Referência de Vacinação, ações pontuais e volantes de imunização e um Centro Municipal de Referência para atender pacientes suspeitos ou com a doença.

Trabalhou muito para realizar o sonho da cidade, em ter um Pronto Atendimento (PA) 24h.

Deixa o legado de ser a primeira a chegar e a última a sair do ambiente de trabalho da secretaria, atuou como uma grande gestora e líder de equipe e ajudou a resolver questões diárias do setor.

Paloma gestionou junto ao governo do estado e federal para que Rolândia conseguisse verbas de custeio e benefícios para os pacientes do SUS, usuários da rede municipal de saúde.

Que Deus possa acalentar nossos corações, da família, amigos e de uma cidade, que perde uma de suas figuras públicas mais representativas e atuantes.

Rolândia perde mais do que uma Secretária ou uma Servidora. Perde alguém que amou trabalhar em prol da saúde a população. Fica o agradecimento público do Município, por tudo aquilo que ela fez. Os inúmeros planos serão continuados pela equipe, que está arrasada.

O prédio da Prefeitura de Rolândia não terá expediente hoje, devido ao luto coletivo.

Em breve, informações sobre velório e sepultamento.

Com informações:Assessoria

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.