O Portal do Norte do Paraná
Região

Prefeitura de Rolândia decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Paloma Pissinati

A prefeitura de Rolândia decretou luto oficial de três dias pela morte da secretaria de saúde Paloma Pissinati,31 anos, que faleceu nesta manhã de quinta-feira (25).

Comunicado:

Com profunda tristeza, comunicamos o falecimento da nossa querida, competente e dedicada Secretária de Saúde, Paloma de Souza Cavalcante Pissinati, aos 31 anos, ocorrido nesta manhã, em Londrina. Ela estava internada no HU. Paloma era natural de Guarulhos/SP, casada, não tinha filhos.

Consternado e de coração partido, o prefeito Ailton Maistro decretou luto oficial de três dias.

Servidora de carreira desde 2016 e Secretária Municipal desde janeiro deste ano, era Enfermeira formada pela UEL, tinha Especialização em Enfermagem (UEL), Mestrado em Enfermagem (UEL) e Doutorado em Enfermagem (UEM), além de pós-Doutorado em Enfermagem (UEL). Era também professora de graduação e pós-graduação na área da saúde.

Com simpatia, agilidade e destreza, atendia a todos, independente da hora.

Sempre resolutiva, lutou bravamente para reduzir os casos de covid-19 na cidade, junto da equipe da secretaria, com a implantação de um Centro Municipal de Referência de Vacinação, ações pontuais e volantes de imunização e um Centro Municipal de Referência para atender pacientes suspeitos ou com a doença.

Trabalhou muito para realizar o sonho da cidade, em ter um Pronto Atendimento (PA) 24h.

Deixa o legado de ser a primeira a chegar e a última a sair do ambiente de trabalho da secretaria, atuou como uma grande gestora e líder de equipe e ajudou a resolver questões diárias do setor.

Paloma gestionou junto ao governo do estado e federal para que Rolândia conseguisse verbas de custeio e benefícios para os pacientes do SUS, usuários da rede municipal de saúde.

Que Deus possa acalentar nossos corações, da família, amigos e de uma cidade, que perde uma de suas figuras públicas mais representativas e atuantes.

Rolândia perde mais do que uma Secretária ou uma Servidora. Perde alguém que amou trabalhar em prol da saúde a população. Fica o agradecimento público do Município, por tudo aquilo que ela fez. Os inúmeros planos serão continuados pela equipe, que está arrasada.

O prédio da Prefeitura de Rolândia não terá expediente hoje, devido ao luto coletivo.

Em breve, informações sobre velório e sepultamento.

Com informações:Assessoria

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Transportes Coletivos Grande Londrina deve demitir cerca de 150 motoristas

Morador de cidade do norte pioneiro morre de covid-19 no HU de Londrina

Aprovado PL que proíbe nomeação de condenados por violência doméstica

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais