O Portal do Norte do Paraná
Região

Dados do IBGE: Rolândia passa de 67 mil habitantes em 2020

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou nesta quinta-feira (27) dados das estimativas populacionais em 2020 dos municípios. Os dados mostram que Rolândia tem 67.383 habitantes – em 2019, eram 66.580. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União, em portaria com as projeções de moradores para estados e municípios do Brasil com data de 1º de julho de 2020.

As estimativas também mostram que Londrina é a cidade com mais habitantes do interior paranaense, com 575.377 pessoas. O Paraná é o estado mais populoso da região Sul e o 5º estado com mais moradores no Brasil – são mais de 11.516.840 pessoas que escolheram o solo paranaense para viver.

Os dados do IBGE mostram que a população brasileira chegou a 211,8 milhões de habitantes.

As estimativas populacionais municipais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e são referência para indicadores sociais, econômicos e demográficos.

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Caminhão carregado com milho tomba em Apucarana

Bairros de Londrina e Cambé ficarão sem água no domingo

Cobra News (User)

Rolândia: Lago San Fernando e outros pontos do bairro recebem iluminação em LED

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais