O Portal do Norte do Paraná
Região

Rolândia: Lago San Fernando e outros pontos do bairro recebem iluminação em LED

86 lâmpadas de LED foram instaladas em 43 novos postes no entorno do Lago San Fernando, mini arena e na rua Eduardo Gretzlsak, no Conjunto São Fernando em Rolândia. Cada poste possui dois braços e uma lâmpada de LED em cada alça.

Os novos postes são de concreto com 10,5 metros de altura e a medida garante mais segurança e luminosidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, responsável pela instalação, os postes mais altos ampliam a área de iluminação. A fiação aérea é de alumínio para evitar furtos, visto que as fiações de cobre são alvos de ladrões.

A obra foi executada pela empresa G2 em conjunto com a Secretaria de Serviços Públicos e não teve custo de execução, pois foi realizada dentro do contrato que a empresa terceirizada já possui. As lâmpadas de LED instaladas são de 100W da marca Zagonel, são lâmpadas de alta eficiência e que proporcionarão cinco anos de garantia.

Iluminação em LED

Além do São Fernando, novas iluminações em LED também já foram instaladas na praça São Paulo, na praça da Igreja de São Martinho e no calçadão da área central. A previsão da Secretaria de Serviços Públicos é de fazer a instalação na praça da Igreja Matriz São José, na Vila Oliveira, na praça da Igreja Ressureição, praça Castelo Branco, em algumas praças que ficam na avenida Castro Alves e também na praça em volta do coreto do Ginásio de Esportes Emílio Gomes.

Ao todo, o município conta com cerca de 10 mil postes de iluminação pública – dos quais quase metade já tiveram a troca por lâmpadas de LED. Do início das trocas até agora, o município calcula uma economia de mais de R$ 100 mil mensais, gerada pelas lâmpadas de LED. O investimento para a realização dessas melhorias foi de cerca de R$ 2 milhões.

Informações e fotos: Ascom/Prefeitura

 

 

Acompanhe a programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem morre após ser atropelado por trem em Apucarana

Setembro Amarelo: Apoio da família é fundamental no tratamento, afirma coordenadora do CAPS II de Rolândia

Manutenção na rede elétrica deixa SAMU de Apucarana sem comunicação nesta terça

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais