O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Cristiano Ronaldo marca, Portugal bate Espanha nos pênaltis e é bicampeão da Liga das Nações

Liga das Nações conheceu seu grande campeão. Neste domingo, Portugal venceu a Espanha nos pênaltis, por 5 a 3, após empate em 2 a 2 no tempo normal, e conquistou o bicampeonato, se tornando a primeira seleção a alcançar tal feito. Zubimendi e Oyarzabal anotaram os gols espanhóis, enquanto Nuno Mendes e Cristiano Ronaldo marcaram para os portugueses nos 120 minutos na Allianz Arena, em Munique.

Nas cobranças de pênaltis, Gonçalo Ramos, Vitinha, Bruno Fernandes, Nuno Mendes e Ruben Neves converteram para Portugal. Já pelo lado espanhol, Morata parou em defesa do goleiro Diogo Costa, enquanto Mikel Merino, Alex Baena e Isco marcaram.

Com o título conquistado neste domingo, dessa forma, a seleção de Portugal se isolou como a maior campeã da Liga das Nações. Os portugueses somam, agora, duas conquistas, e ultrapassam Espanha e França, que ergueram o troféu em somente uma ocasião.

O primeiro título de Liga das Nações de Portugal veio ainda em 2019. Os portugueses, ainda sob o comando de Fernando Santos, venceram a Holanda por 1 a 0 e conquistaram a taça pela primeira vez. Hoje, já com o técnico Roberto Martínez, a seleção ganha o bicampeonato.

As duas seleções, agora, só voltam a campo na próxima data Fifa, em setembro. A Espanha encara Bulgária e Turquia pelo Grupo E das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Enquanto isso, Portugal duela com Armênia e Hungria pelo Grupo F. Os jogos estão previstos para acontecer entre os dias 1º e 9 de setembro.

Com informações:Gazeta Esportiva

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Calendário do Brasileirão 2025 terá duração de 10 meses, anuncia CBF

Cobra News (User)

Libertadores: Flamengo vence Bolívar e abre vantagem para encarar altitude

Cobra News (User)

Copa do Brasil: Atlético-MG decidirá título em casa contra o Flamengo

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais