A Liga das Nações conheceu seu grande campeão. Neste domingo, Portugal venceu a Espanha nos pênaltis, por 5 a 3, após empate em 2 a 2 no tempo normal, e conquistou o bicampeonato, se tornando a primeira seleção a alcançar tal feito. Zubimendi e Oyarzabal anotaram os gols espanhóis, enquanto Nuno Mendes e Cristiano Ronaldo marcaram para os portugueses nos 120 minutos na Allianz Arena, em Munique.
Nas cobranças de pênaltis, Gonçalo Ramos, Vitinha, Bruno Fernandes, Nuno Mendes e Ruben Neves converteram para Portugal. Já pelo lado espanhol, Morata parou em defesa do goleiro Diogo Costa, enquanto Mikel Merino, Alex Baena e Isco marcaram.
Com o título conquistado neste domingo, dessa forma, a seleção de Portugal se isolou como a maior campeã da Liga das Nações. Os portugueses somam, agora, duas conquistas, e ultrapassam Espanha e França, que ergueram o troféu em somente uma ocasião.
O primeiro título de Liga das Nações de Portugal veio ainda em 2019. Os portugueses, ainda sob o comando de Fernando Santos, venceram a Holanda por 1 a 0 e conquistaram a taça pela primeira vez. Hoje, já com o técnico Roberto Martínez, a seleção ganha o bicampeonato.
As duas seleções, agora, só voltam a campo na próxima data Fifa, em setembro. A Espanha encara Bulgária e Turquia pelo Grupo E das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Enquanto isso, Portugal duela com Armênia e Hungria pelo Grupo F. Os jogos estão previstos para acontecer entre os dias 1º e 9 de setembro.
Com informações:Gazeta Esportiva
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1