O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Criança de 11 anos que morreu em cânion no RS é sepultada em Curitiba

A advogada Carolina do Rocio dos Santos, que representa a família da menina paranaense Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, rebateu as críticas capacitistas a respeito dos pais da criança. Bianca morreu após cair do mirante do cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul.

A advogada falou sobre o assunto em uma entrevista realizada neste sábado, 12, em Curitiba, onde ocorreu o velório de sepultamento de Bianca. Ela pediu respeito a tristeza da família.

“É muito fácil a opinião pública julgar uma família, uma família que queria entregar para a Bianca uma vida digna e inclusiva. Que a sociedade brasileira entenda que as pessoas com deficiência têm o direito de ter uma vida digna”, disse.

A advogada agradeceu as autoridades do Rio Grande do Sul e do Paraná pelo apoio prestado à família de Bianca, que vivia no Transtorno do Espectro Autista (TEA) de nível dois a três. Agradeceu também a solidariedade da população. Conforme Carolina, a família não se manifestará publicamente sobre o acidente.

O corpo de Bianca foi sepultado no Cemitério Paroquial Colônia Orleans, em Curitiba. No meio da manhã foi divulgado que o corpo seria cremando em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Tanto o corpo da criança quanto a família dela foram trazidos a Curitiba por aeronaves do Governo do Paraná. O corpo de Bianca chegou no meio desta manhã de sábado, 12. Forte nevoeiro impediram o traslado do corpo na noite de sexta, conforme o previsto.

(Reprodução Redes Sociais)

Com informações:Bem Paraná

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Brasileiros deportados dos EUA chegaram a passar 12 horas sem comer, diz secretária

Cobra News (User)

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cobra News (User)

Petrobras reajusta em 7,12% preço da gasolina para distribuidoras

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais