A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Covid: Paraná prevê vacinar 80% da população em geral acima de 18 anos até o fim de agosto

Covid: Paraná prevê vacinar 80% da população em geral acima de 18 anos até o fim de agosto

Publicado em: 25 jun 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O Paraná prevê vacinar 80% da população em geral acima de 18 anos contra a Covid-19 até o dia 31 de agosto, conforme o governo.

O cronograma foi estabelecido a partir da necessidade de acelerar a imunização simultânea dos municípios, garantindo que possíveis diferenças nas faixas etárias, em razão da cobertura dos grupos prioritários, sejam equilibradas.

A nova estratégia estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na distribuição das doses vai superar essa diferença com relação aos grupos prioritários nos próximos envios, que incluem as 439,3 mil vacinas recebidas na quinta-feira (24).

Segundo o governo, trata-se de “desequilibrar a distribuição” para equilibrar a imunização nas faixas etárias, o que será feito pelas equipes técnicas da pasta, levando em consideração as previsões de novas doses e o que já foi aplicado.

Dessa maneira, cidades que ainda não conseguiram baixar a faixa etária o farão de maneira mais rápida, alcançando aquelas que conseguiram vencer as previsões do calendário de imunização.

Previsão

Considerando a estimativa de doses, com base na média de envio do Ministério da Saúde de ao menos um lote por semana ao Paraná, o estado afirmou que pretende igualar a vacinação em todos os 399 municípios até o final de agosto.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.