O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Covid: Paraná prevê vacinar 80% da população em geral acima de 18 anos até o fim de agosto

O Paraná prevê vacinar 80% da população em geral acima de 18 anos contra a Covid-19 até o dia 31 de agosto, conforme o governo.

O cronograma foi estabelecido a partir da necessidade de acelerar a imunização simultânea dos municípios, garantindo que possíveis diferenças nas faixas etárias, em razão da cobertura dos grupos prioritários, sejam equilibradas.

A nova estratégia estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na distribuição das doses vai superar essa diferença com relação aos grupos prioritários nos próximos envios, que incluem as 439,3 mil vacinas recebidas na quinta-feira (24).

Segundo o governo, trata-se de “desequilibrar a distribuição” para equilibrar a imunização nas faixas etárias, o que será feito pelas equipes técnicas da pasta, levando em consideração as previsões de novas doses e o que já foi aplicado.

Dessa maneira, cidades que ainda não conseguiram baixar a faixa etária o farão de maneira mais rápida, alcançando aquelas que conseguiram vencer as previsões do calendário de imunização.

Previsão

Considerando a estimativa de doses, com base na média de envio do Ministério da Saúde de ao menos um lote por semana ao Paraná, o estado afirmou que pretende igualar a vacinação em todos os 399 municípios até o final de agosto.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Polícia Civil apreende 19% mais maconha em 2020

Em seis dias, cinco freiras do mesmo convento morrem por Covid em Curitiba

Leilão do Lote 2 garante pedágio 56% mais barato em relação ao antigo modelo

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais