A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Covid: Justiça suspende eleições presenciais para diretores de escolas estaduais no Paraná

Covid: Justiça suspende eleições presenciais para diretores de escolas estaduais no Paraná

Publicado em: 5 jul 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Justiça atendeu parcialmente um pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e suspendeu a eleição presencial para diretores das escolas estaduais, marcada para os dias 7 e 23 de julho, mas manteve a eleição online.

Conforme a juíza Patricia Gomes, foram aceitos os argumentos da promotoria, de que os números da pandemia, principalmente de mortes e da ocupação de leitos, ainda estão altos.

Além disso, destacou que há um decreto do próprio governo proíbe reuniões com aglomeração com mais de 50 pessoas.

O sindicato dos professores afirma que as escolas não têm estrutura para a eleição online e defende que ela ocorra apenas quando houver segurança para todos.

A Secretaria da Educação e do Esporte (Seed) disse que vai recorrer da decisão judicial e que as escolas estão preparadas para a eleição presencial, de acordo com os protocolos de biossegurança para prevenção ao coronavírus.

Via:G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.