A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Coronavírus: Paraná corre risco de desabastecimento de remédios para entubação, alerta Sesa

Coronavírus: Paraná corre risco de desabastecimento de remédios para entubação, alerta Sesa

Publicado em: 17 mar 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O Cento de Medicamentos do Paraná (Cemepar), da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), emitiu um alerta, na segunda-feira (15), sobre o risco de desabastecimento de medicamentos usados para entubação de pacientes nos hospitais do estado.

De acordo com a Cemepar, os estoques atuais de relaxantes usados para auxiliar na ventilação mecânica devem durar até quinta-feira (18). A quantidade de sedativos e analgésicos, levanto em conta a demanda atual, deve ser suficiente para abastecer hospitais por mais oito dias.

O sistema monitora os estoques de 63 hospitais que integram o Plano Estadual de Enfrentamento à Covid.

O alerta leva em conta o aumento das internações por Covid-19 no estado.

“A situação é muito crítica. Estamos monitorando desde o início da pandemia a utilização de 25 medicamentos. Mas chegamos num ponto em que as dificuldades são até de medicamentos para entubação”, disse o secretário da Saúde, Beto Preto.

Via:G1/PR/Foto: Bigstock


Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.