O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Boletim quinzenal da H3N2 registra 31 novos casos e quatro óbitos pela doença

A Secretaria estadual da Saúde, em boletim emitido nesta quarta-feira (23), confirma mais 31 casos e quatro óbitos em decorrência da H3N2 no Paraná. As informações foram extraídas do Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL). Desde dezembro do ano passado o Estado já registrou 2.112 casos e 115 mortes em 233 municípios.

A doença é um tipo do vírus da Gripe Influenza A. Em janeiro, o Paraná declarou estado de epidemia de H3N2, considerando o rápido contágio, direto ou indireto da doença.

Os novos óbitos foram registrados em Cascavel, Francisco Beltrão, São José dos Pinhais e Wenceslau Braz. São três homens e uma mulher, com idades entre 58 e 88 anos. As mortes ocorreram entre os dias 13 de fevereiro e 5 de março.

Atualmente os diagnósticos de Influenza são realizados nos serviços de saúde após procura por atendimento e também nas 34 unidades sentinela do Paraná – responsáveis pela detecção de doenças circulantes por meio de amostras aleatórias. Já com relação à nominação da cepa do vírus, a confirmação depende do sequenciamento genômico da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Conselho Regional de Enfermagem apura caso de recém-nascido que sofreu queimadura durante preparação para teste do pezinho, em Maringá

Unespar lança edital para contratar professores temporários

Vereador de Maringá gera polêmica após querer instituir o dia do pobre

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais