O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Corinthians vira sobre América-RN e terá vantagem do empate na Copa do Brasil

O Corinthians saiu atrás, mas venceu o América-RN por 2 a 1, nesta quarta-feira (1), e larga com vantagem na terceira fase da Copa do Brasil.

O duelo entre um time da Série D e outro da Série A foi realizado na Arena das Dunas, estádio de Natal construído para a Copa do Mundo de 2014.

Apoiado pela torcida, o América-RN saiu na frente aos 12 minutos de jogo, com gol de Norberto, que desviou chute de Marcos Ytalo e enganou o goleiro Carlos Miguel.


Bidon marca primeiro gol como profissional


O Corinthians empatou, ainda no primeiro tempo, com Breno Bidon, volante que marcou seu primeiro gol como profissional, após bela jogada individual de Wesley. A virada veio com o zagueiro Cacá, de cabeça, na etapa final.

O América-RN chegou a marcar um segundo gol, com Matheus Ferreira, mas o árbitro de vídeo flagrou impedimento do volante.

A partida de volta será na Neo Química Arena, em 21 de maio, uma terça-feira. O Corinthians pode empatar que estará na próxima fase. Caso o América-RN devolva a vitória simples, a decisão será nos pênaltis.

Antes, o Corinthians volta a campo neste sábado (4), quando encara o Fortaleza, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h30 (de Brasília).

Desvio artilheiro
Empurrado pelo calor de sua torcida, o América iniciou a partida marcando a saída de bola do Corinthians e tomando conta das ações de jogo. Bastaram cinco minutos para Carlos Miguel trabalhar pela primeira vez, impedindo o primeiro gol potiguar.

A bola na rede, porém, não demorou a sair. Pelo lado direito do ataque, Marcos Ytalo armou chute rasteiro de fora da área. O arremate contou com desvio em Norberto, que tirou Carlos Miguel da jogada e colocou o América na frente.

Resposta rápida
Incomodado com o gol, o Corinthians logo buscou agir para tentar cortar o prejuízo o mais rápido possível. A equipe, comandada interinamente por Bruno Lazaroni, passou a controlar a posse da bola e acumular chances perigosas, como uma cabeçada no travessão de Félix Torres.

O gol, assim, saiu em uma jogada muito característica do Corinthians em 2024. Pela esquerda, Wesley fez linda jogada individual, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Breno Bidon, que completou para o gol e empatou o jogo.

O primeiro como profissional!


O gol anotado por Breno Bidon foi seu primeiro como jogador profissional do Corinthians. O jogador foi promovido ao elenco profissional do Timão ainda em 2022, mas foi receber suas primeiras oportunidades somente nesta temporada.

Em janeiro, Bidon foi eleito o melhor jogador da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O torneio foi conquistado pelo Corinthians.

O novo titular
Carlos Miguel mostrou por quê assumiu a condição de titular no gol do Corinthians. Afinal, não fossem suas belas intervenções, o América poderia ter construído uma vantagem até maior no placar.

O camisa 22 do Timão fez milagre em chute cruzado de Norberto, na reta final do primeiro tempo. Poucos minutos depois, em cabeçada à queima roupa, ele impediu que o time potiguar ficasse novamente à frente no placar.

Zagueiro artilheiro!
Cacá fez sua estreia como titular pelo Corinthians contra o Fluminense, no último domingo (28), quando fez seu primeiro gol pelo clube. Contra o América, o jogador mostrou que a boa colocação no jogo aéreo não foi mera coincidência.

Saiu dele o gol da virada do Corinthians na partida, aos 17 minutos do segundo tempo. Em escanteio pela esquerda, Bidu cruzou na entrada da área e encontrou Cacá, que testou por cobertura, no ângulo.

América-RN 1×2 Corinthians
América: Renan Bragança; Marcos Ytalo, Rafael Jackson, Alan e Guilherme Guedes (João Lucas); Souza, Ferreira, Norberto e Wenderson (Gustavinho); Rafinha (Matheuzinho) e Gustavo Henrique. Técnico: Marquinhos Santos

Corinthians: Carlos Miguel; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (Fausto Vera), Breno Bidon e Paulinho; Gustavo Mosquito (Fagner), Romero (Pedro Raul) e Wesley (Giovane). Técnico: Bruno Lazaroni

Motivo: jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Data e horário: 1º de maio de 2024 (quarta-feira), às 20h (de Brasília).

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN).

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa.

Auxiliares: Lehi Sousa Silva e Jose Reinaldo Nascimento Junior.

VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA).

Gols: Norberto (13 min 1ºT), para o América; Breno Bidon (30 min 1ºT) e Cacá (17 min 2ºT), para o Corinthians.

Cartões amarelos: Alan, Rafinha e Gustavo Ramos, do América; Matheuzinho, Raniele e Cacá, do Corinthians.

Com informações:CNN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Flamengo vence Bangu com hat-trick de Pedro e assume a liderança do Carioca

Cobra News (User)

Internacional indica estádios onde quer mandar jogos da Sul-Americana

Cobra News (User)

Atual campeão, Fluminense empata com Alianza Lima em estreia na Libertadores

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais