O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Consulta da Anvisa: 59% das pessoas são a favor de liberar o vape

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou uma consulta pública sobre os cigarros eletrônicos no Brasil, entre dezembro de 2023 e fevereiro deste ano. A população podia opinar sobre alterações na lei que atualmente está em vigor e proíbe a venda de vapes no país, sugerindo mudanças para torná-la ou mais branda ou ainda mais restritiva.

Entre as 13.930 participações, 37% (5.215 pessoas) foram favoráveis à proibição, enquanto 59% (8.197) tiveram posicionamento a favor dos cigarros eletrônicos, incluindo manifestações pedindo sua liberação geral.

Os dados também apontam que a maior parte dos profissionais de saúde (61% deles) fizeram contribuições pedindo que a proibição fosse mantida. Esse foi o único grupo, além do poder público, no qual a maioria é favorável à manutenção da norma que restringe os cigarros eletrônicos.

Até entre pesquisadores, 52% foram a favor das mudanças. No grupo que inclui agentes interessados (produtores e distribuidores), 41% pediram a manutenção da norma – esse também foi o setor com mais abstenções. Os resultados ainda serão analisados pelos diretores da Agência.

Com informações:Metrópoles

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Técnico de enfermagem que ganha R$ 80 por plantão dorme no terraço para não infectar a mãe

Cobra News (User)

Órgãos de segurança farão vistoria detalhada no Ninho do Urubu

Ministério da Saúde distribui mais 1,12 milhão de vacinas da Pfizer a partir desta segunda

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais