O Portal do Norte do Paraná
Região

Comércio de Londrina atende com horário ampliado na véspera do feriado

Para evitar a concentração de pessoas em lojas do comércio de rua e naquelas localizadas em shopping centers, durante os dias que antecedem o feriado nacional de Sete de Setembro, Dia da Independência do Brasil, a Prefeitura de Londrina estabeleceu horários excepcionais de abertura e funcionamento do comércio.

Nesta sexta-feira (4) e sábado (5), os comerciantes poderão abrir seus estabelecimentos por mais tempo. Isso porque, com a publicação do Decreto n.º 1023, eles estão autorizados a funcionar na sexta-feira (4), das 9h30 às 18h30. Já no sábado (5), os empresários poderão abrir seus negócios das 9 horas até às 18 horas.

A alteração também engloba os estabelecimentos situados dentro dos shopping centers. Nestes casos, eles poderão funcionar das 11 horas até às 22 horas na sexta e no sábado que antecedem o feriado nacional. A mesma ampliação dos horários de abertura e fechamento passa a valer para os negócios instalados nas praças de alimentação dos shoppings, galerias e centros comerciais, como bares, lanchonetes, restaurantes e similares.

A intenção da ampliação do horário de funcionamento destes estabelecimentos deve-se ao fato de que há um aumento considerável na movimentação comercial e nas áreas de lazer próximo ao quinto dia útil de cada mês, devido o recebimento dos salários de boa parte da população. Além disso, estima-se que, com a chegada do feriado e a consequente extensão do descanso de final de semana, mais pessoas queiram aproveitar o momento para ir ao comércio e às lojas dos shoppings centers.

Assim, em decorrência da alta transmissibilidade do novo Coronavírus e das medidas de prevenção à doença Covid-19, a Prefeitura de Londrina decidiu ampliar o horário do comércio excepcionalmente na véspera deste feriado.

O decreto com as normas está disponível no Jornal Oficial do Município n.º 4147. Para ler o documento na íntegra clique aqui.

Informações: N.com

Foto: Vivian Honorato

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Bosque Johann Schauff, em Rolândia, recebe limpeza e manutenção

Rolândia: Vacinas da Campanha Nacional contra pólio e multivacinação serão aplicadas por agendamento

Londrina agora tem o Selo Amigo da Habitação Social

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais