O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Começa nesta quinta prazo para vencimento da 2ª parcela do IPVA

Os contribuintes que optaram por parcelar o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2021 devem ficar atentos aos prazos de vencimento da segunda parcela, que começam nesta quinta-feira (18).

Para emitir a guia de pagamento, acesse o site www.fazenda.pr.gov.br e selecionar a opção “IPVA”. É preciso ter em mãos o número do Renavam, que consta no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos. Apenas com o número do Renavam também é possível pagar o imposto diretamente nos caixas ou canais de atendimento de sete bancos credenciados, Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Banco Rendimento e Bancoop, no Banco do Brasil, para não correntistas, é necessário levar a guia impressa para pagamento.

A quitação do IPVA é requisito obrigatório para emissão do certificado de licenciamento de veículo pelo Detran/PR. Quem não pagou a primeira parcela, deve pagá-la com os acréscimos financeiros devidos antes de pagar a segunda de acordo com o calendário, já que, se essa não for paga no prazo, também sofrerá acréscimos.

Para pagar a parcela em atraso, o procedimento é o mesmo, basta acessar o portal da Sefa, em www.fazenda.pr.gov.br e solicitar a emissão de guia de pagamento, ou ainda pagar diretamente nos bancos credenciados.

Informações da AEN

Foto: Jaelson Lucas/Arquivo AEN

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

VÍDEO: Homem sobrevive a 16 tiros e dirige até o hospital no Paraná

Cobra News (User)

Londrina: Secretaria Municipal de Defesa Social recebe novos uniformes e equipamentos

Epidemia de dengue atinge mais da metade das cidades do Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais