A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Começa nesta quinta prazo para vencimento da 2ª parcela do IPVA

Começa nesta quinta prazo para vencimento da 2ª parcela do IPVA

Publicado em: 17 fev 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Os contribuintes que optaram por parcelar o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2021 devem ficar atentos aos prazos de vencimento da segunda parcela, que começam nesta quinta-feira (18).

Para emitir a guia de pagamento, acesse o site www.fazenda.pr.gov.br e selecionar a opção “IPVA”. É preciso ter em mãos o número do Renavam, que consta no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos. Apenas com o número do Renavam também é possível pagar o imposto diretamente nos caixas ou canais de atendimento de sete bancos credenciados, Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Banco Rendimento e Bancoop, no Banco do Brasil, para não correntistas, é necessário levar a guia impressa para pagamento.

A quitação do IPVA é requisito obrigatório para emissão do certificado de licenciamento de veículo pelo Detran/PR. Quem não pagou a primeira parcela, deve pagá-la com os acréscimos financeiros devidos antes de pagar a segunda de acordo com o calendário, já que, se essa não for paga no prazo, também sofrerá acréscimos.

Para pagar a parcela em atraso, o procedimento é o mesmo, basta acessar o portal da Sefa, em www.fazenda.pr.gov.br e solicitar a emissão de guia de pagamento, ou ainda pagar diretamente nos bancos credenciados.

Informações da AEN

Foto: Jaelson Lucas/Arquivo AEN

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.