O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Com show de Wesley, Corinthians atropela Fluminense e vence primeira no Brasileirão

Na quarta rodada, o Corinthians finalmente marcou os primeiros gols e conseguiu a primeira vitória no Brasileirão de 2024 ao bater o Fluminense por 3 a 0, neste domingo (28), na Neo Química Arena.

A tarde teve como grande destaque o jovem Wesley, de 19 anos, que marcou dois belos gols no primeiro tempo. O segundo saiu em jogada individual, na qual o atacante deixou Manoel e Felipe Melo caídos no chão.

Com a vitória, o Corinthians soma 4 pontos no Brasileirão e chega à 12ª posição, empurrando o Vasco para a zona de rebaixamento. Já o Fluminense também tem 4 pontos, mas fica na 15ª posição, perdendo cinco postos na tabela.

Próximos jogos

O Fluminense, agora, busca recalcular a rota para seu próximo jogo, que será contra o Sampaio Correa, nesta quarta-feira (1), pela Copa do Brasil. No mesmo dia, e pela mesma competição, o Corinthians enfrenta o América de Natal.


Logo nos minutos iniciais da partida, o técnico António Oliveira precisou rever a montagem de seu ataque titular. Escolhido como novidade no sistema, Pedro Henrique acusou dores na coxa e precisou ser substituído de imediato.

A opção do técnico António Oliveira foi por Gustavo Mosquito, que passou a ocupar o lado direito do ataque alvinegro.

Pressão e posse
O Corinthians teve como principal filosofia de jogo a pressão sobre o portador da bola. O Fluminense, como de praxe, buscou se impor através da posse de bola e das saídas de bola curtas e arriscadas.

Ao menos no primeiro tempo, a ideia de jogo do Corinthians se provou mais eficiente. O Timão anulou completamente as tentativas de criação do Fluminense e, além disso, acumulou diversas oportunidades de gol.

E foi justamente assim que saiu o primeiro tento do Timão. Gustavo Mosquito recuperou a bola na frente da área de ataque e rolou para Wesley. O jovem do Corinthians, bem posicionado, trouxe para a perna direita e chutou para o gol de Fábio.

Pintura!
O segundo gol do Corinthians na Neo Química Arena foi uma verdadeira pintura. E mais uma vez, saiu dos pés do garoto Wesley.

O Corinthians recuperou a posse de bola na intermediária com Hugo, que lançou Wesley à altura da risca do meio-campo. O camisa 36 fez linda jogada individual, driblou três adversários, deixou Felipe Melo no chão e chutou forte, sem chances para Fábio.

O zagueiro Cacá foi o responsável pelo terceiro gol do Corinthians diante do Fluminense. Gol este que, também, foi o seu primeiro vestindo a camisa do clube paulista.

Logo aos 2 minutos do segundo tempo, em falta lateral, Cacá se posicionou no segundo poste, subiu sozinho e apenas deslocou Fábio para deixar o Corinthians ainda mais confortável no marcador.

Corinthians 3×0 Fluminense
Corinthians: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Paulinho), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Pedro Henrique (Gustavo Mosquito [Matheuzinho]), Wesley e Romero. Técnico: António Oliveira.

Fluminense: Fábio; Guga (Douglas Costa), Manoel, Felipe Melo (Felipe Andrade) e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso (Renato Augusto); Arias, Marquinhos e Cano (Terans). Técnico: Fernando Diniz.

Motivo: Jogo da 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Local: Neo Química Arena, São Paulo

Data e hora: 28 de abril de 2024, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)

Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)

Gols: Wesley (39 min 1ºT e 45 min 1ºT) e Cacá (1 min 2ºT), para o Corinthians

Cartões amarelos: Guga e Marquinhos, do Fluminense; Wesley, Breno Bidon, Gustavo Silva e Rodrigo Garro, do Corinthians.

Com informações:CNN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Conmebol e CBF alteram datas e horários de jogos do Botafogo; confira

Cobra News (User)

Pré-Olímpico: Endrick perde pênalti e Brasil cai diante do Paraguai

Cobra News (User)

Com Ana Castela de garota propaganda, LEC fecha com novo patrocinador

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais