O Portal do Norte do Paraná
Região

Com investimento de R$ 2,6 mi, Ibiporã contará com nova base do Samu

O Governo do Estado assinou nesta quarta-feira (1) um convênio no valor de R$ 2.611.470 para a construção da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na cidade de Ibiporã, no Norte do Paraná, e também para a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Justino Alves Pereira. O investimento tem como finalidade ampliar e aprimorar o atendimento médico na região, expandindo a capacidade assistencial do município.

“Essa assinatura beneficia duplamente a comunidade de Ibiporã. A reforma da UPA é fundamental para melhor acomodar não apenas os pacientes, mas também os profissionais que ali trabalham”, disse o secretário da Saúde, Beto Preto, que assinou o convênio. “A base do Samu é um grande marco para a história do município. O Paraná atingiu uma cobertura de 100% deste serviço e sabemos a diferença que ele faz na vida das pessoas”, acrescentou.

A ação inclui a reforma predial da UPA, que resultará em instalações mais modernas e eficientes, garantindo mais conforto para pacientes que necessitem deste serviço. Já a base do Samu será construída em anexo à unidade e contará com 544 m², permitindo uma resposta mais rápida e eficaz para situações de emergência.

O prefeito Zé Maria enfatizou a importância dos investimentos, ao afirmar que o governo estadual é um grande parceiro da cidade e o convênio é mais uma ação afirmativa para a população de Ibiporã. “Quero agradecer por este grande recurso que irá fortalecer nossa saúde e, sem dúvida, salvar vidas”, afirmou.

Fonte: TN Online

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Com 674 casos confirmados, Arapongas declara epidemia de dengue

Cobra News (User)

Após 8 meses, pastor Silas Souza, da IPI, se diz acolhido pelos rolandenses

Policial militar que sofreu atentado em Miraselva recebe alta médica

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais