O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Com fila de 2,6 milhões, INSS registrou em agosto menor número de servidores do ano

Com uma fila de 2,6 milhões de pessoas aguardando a análise do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para concessão da aposentadoria ou outros benefícios assistenciais, o órgão registrou em agosto deste ano o menor número de servidores de 2025.

Foram 7.360, contra 7.424 do mês anterior e 7.576 de janeiro, quando a autarquia teve o maior quantitativo de servidores atuantes no ano.

Os números se referem aos servidores ativos lotados especificamente na Central de Análise de Benefícios, seja para reconhecimento de direitos, manutenção ou atendimento de demandas judiciais.

Em nota, a pasta disse que o número se manteve estável, e que as oscilações “decorrem de aposentadorias, vacâncias, movimentações internas, licenças temporárias e rotatividade natural, sem impacto estrutural na capacidade de análise”.

Em relação à fila de 2,6 milhões de requerimentos previdenciários e assistenciais, o INSS alegou que apenas 25% estão sob governabilidade direta da autarquia. “O restante depende de etapas externas, tais como Perícia Médica Federal e cumprimento de exigências pelos cidadãos.”

Com informações:R7/Foto:Marcelo Camargo/Agência Brasil

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Fies: programa terá 56 mil vagas para inscritos no CadÚnico

Cobra News (User)

Liberação de agrotóxicos e defensivos biológicos bate recorde em 2024, após queda em 2023

Cobra News (User)

Anatel tira obrigatoriedade do prefixo 0303 em ligações de telemarketing

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais