O Portal do Norte do Paraná
Paraná

CMTU assume Castramóvel e fará primeiro mutirão de castrações em abril

A partir do mês de abril a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) passa a gerenciar e coordenar o serviço do Castramóvel em Londrina. Até então, a responsabilidade pelo serviço estava com a Secretaria Municipal de Saúde.

Foto: Emerson Dias/ NCom

O Castramóvel é um programa do Município de Londrina, criado pela Lei nº 12.782/2018. Tem como objetivo o controle populacional de cães e gatos na cidade, a prevenção de doenças e garantir mais qualidade de vida aos animais e à população. É destinado para famílias com renda de até três salários mínimos, além de protetores voluntários de animais e ONGs.

O diretor de Bem-Estar Animal da CMTU, Lucas Ferreira, ressaltou que o programa vai seguir as mesmas regras vigentes até então e a meta é ampliar o atendimento a população. “É um serviço extremamente importante dentro da política de bem-estar animal do município e vamos buscar maneiras de ampliar a oferta de atendimento. No mês de abril vamos fazer a primeira ação de castração e os interessados já podem fazer o seu cadastro junto a CMTU”, afirmou.

O telefone de contato para informações sobre o Castramóvel e também cadastro para participar das castrações continua o mesmo: (43) 99997-9755 (Whats).

Foto: Vivian Honorato/ PML

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Ratinho Junior anuncia novo teste com câmeras corporais com tradução simultânea na PM

Cobra News (User)

Mulher mata homem a facadas após discussão em Londrina

Prefeitura elabora projeto com regras e fluxo para internação involuntária

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais