O Portal do Norte do Paraná
Policial

CMEI em construção é invadido por vândalos em Arapongas

Vândalos invadiram o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) que está em construção no Jardim San Raphael, na região leste de Arapongas. A ação de vandalismo ocorreu nesta semana e boa parte do forro da estrutura do novo prédio público foi destruída. A Prefeitura Municipal alerta a população para que esteja atenta às práticas de depredação do patrimônio público.

Segundo informações da administração municipal, não foi possível identificar os autores do crime. O prefeito interino Jair Milani pediu à população maior conscientização e fiscalização junto ao poder público, para que os responsáveis sejam devidamente punidos e situações como essa sejam evitadas no futuro.

As devidas providências em relação ao caso já estão sendo tomadas. O CMEI já estava na etapa final das obras, de acordo com o prefeito interino.

O que a legislação diz

Patrimônio Público é o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é pertencer a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública.

O Código Penal, na forma da Lei Nº 2.848/40 prevê detenção de um a seis meses ou multa para quem destrói ou causa danos ao patrimônio público.

Foto: Dia a dia Arapongas

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Capotamento faz vítima e provoca engarrafamento na BR-369, em Apucarana

Leópolis: Brincadeira acaba em tragédia na noite de natal

Fuzil é apreendido em Arapongas durante operação policial

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais