O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Clientes da Caixa de todo o país se desesperam com sumiço de dinheiro das contas

Clientes da Caixa Econômica Federal (CEF) de todo o país se assustaram, nesta sexta-feira (18), ao checarem as suas contas e descobrirem que havia dinheiro faltando. O problema foi registrado em transferências realizadas via TED que, segundo nota enviada pela instituição, foram processadas com atraso.

A advogada criminalista Ana Paula Costa, que mora em Curitiba, foi uma das pessoas que passaram por esse sufoco. “Eu geralmente viro a noite fazendo petição e, hoje, quando terminei por volta das 3h, abri o site da Caixa e percebi que a quantia que estava no dia anterior havia desaparecido. E era um valor que eu tinha recebido de um cliente meu, por TED, do Banco do Brasil”, relatou ela em entrevista à Banda B.

Na hora, Ana Paula ficou completamente desesperada e sem saber o que fazer. “Eu tinha uma viagem marcada e não consegui me sentir segura para ir sem o dinheiro. Achei que eu tinha sido hackeada ou algo assim, porque a conta estava zerada, e nem dormi. A primeira coisa que fiz de manhã foi ir até a Caixa”, completou ela.

Na agência, a advogada pediu para falar com os gerentes, mas ninguém sabia explicar o que havia acontecido. “Só me disseram ‘desculpa, sumiu para todo mundo e nós não sabemos o motivo’. Todos estavam nervosos, preocupados, falando que era algo nacional e que não poderiam me ajudar no momento. Eles também comentaram que era para eu ficar tranquila, que até à noite o dinheiro retornaria na conta. Como não tinham como me dar certeza, eu cancelei a viagem. Foi só prejuízo”.

A preocupação de Ana Paula durou até quase 17h desta sexta, quando ela recebeu uma mensagem do banco afirmando que a situação tinha sido regularizada. Ao abrir a conta, finalmente tudo estava normal e a advogada respirou aliviada. Segundo ela, no entanto, o caso ainda não foi resolvido para todos. “No comunicado que me enviaram, eles avisaram que a situação deve ser completamente resolvida em 48 horas”, finalizou.

Chuva de reclamações

O sumiço do dinheiro foi registrado em todo o país. Nas redes sociais, a Caixa recebeu uma ‘chuva’ de reclamações. “Boa tarde, Caixa, alguma previsão da solução desse problema? Estou precisando usar o dinheiro e o que entrou ontem não consta, nem o pagamento que eu fiz ontem”, escreveu um morador do Rio de Janeiro no Twitter.

“Quero saber é do meu dinheiro que desapareceu da minha conta de ontem pra hoje! Três transferências TED que foram creditadas na minha c/c ontem e hoje simplesmente sumiram como um passe de mágica!”, reclamou outro cliente, de Minas Gerais.

Procurada pela Banda B, a Caixa informou em nota que alguns créditos em conta via TED foram processados com atraso e já estão sendo regularizados, sem prejuízo aos clientes.

Saiba mais em nossa programação da Rádio Cultura AM 930.

(Via Portal Banda B)

Postagens relacionadas

Ministra da Mulher visita Brumadinho para encontrar autoridades

Bolsonaro anuncia estados-sede e diz que Brasil receberá a Copa América deste ano

Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais