O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Chuvarada de outubro já afetou mais de 55 mil paranaenses e 7 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas no Paraná

A Defesa Civil do Paraná divulgou às 16h30 desta sexta-feira (13 de outubro) um novo relatório de ocorrências atualizando sobre os impactos das chuvas torrenciais que caem no estado desde o começo de setembro.

Segundo a corporação, 95 ocorrências em 73 municípios foram registradas desde o dia 3 de outubro, em situações que afetaram até aqui 55.428 pessoas.

Ao todo, 6.420 casas foram danificadas por conta da chuva incessante, numa situação que deixa atualmente 6.958 pessoas desalojadas e outras 801 desabrigadas. Ontem, inclusive, o governo do Paraná anunciou que vai contratar hotéis e pousadas para desabrigados das chuvas.

O boletim da Defesa Civil também informa que uma pessoa faleceu e outra oito ficaram feridas em desastres provocados pelas chuvas. O óbito foi registrado em Irati, na região central do Paraná, após uma enxurrada que levou um carro onde estavam pai e filha. Os dois chegaram a ficar desaparecidos, mas o homem foi encontrado com vida, enquanto a menina, de apenas dois anos de idade, acabou morrendo.

Com informações:Bem Paraná

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

PRF escolta carro após mulher entrar em trabalho de parto em Maringá

Fila de espera por um leito Covid/SUS no Paraná tem 1.235 pessoas

Encontrado os corpos das crianças arrastadas pela enxurrada em Faxinal

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais