O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Fila de espera por um leito Covid/SUS no Paraná tem 1.235 pessoas

A fila de espera por um leito em UTI ou enfermaria Covid/SUS tinha, até esta sexta-feira (12), 1.235 pessoas no Paraná. Eram 592 necessitando de um leito em UTI e 643 em enfermaria.

De todos estes casos, 843 são pacientes no interior do Estado (434 à espera de uma unidade em UIT e 409 em leito clínico.

Na RMC, eram 158 à espera de um leito UTI/SUS e 234 por leito em enfermaria, totalizando 392 pacientes à espera na fila por uma vaga.

Também nesta sexta-feira, Curitiba tinha 96% dos seus leitos em UTI exclusivos par Covid/SUS ocupados. Estavam ativos 465 leitos e apenas 18 estavam livres.

Na rede particular a situação também não é confortável. Ao longo da semana alguns divulgaram lotação e chegaram a fechar o pronto atendimento por algumas horas.

Nesta sexta-feira, o Pilar Hospital emitiu uma nota informando que, “em razão do crescente número de pessoas buscando atendimento”, atingiu a capacidade máxima operacional no Pronto Socorro, o que resultou na imposição de restrições no atendimento.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Foto: Renato Próspero/SMCS

Postagens relacionadas

TRF4 determina que controladoras da Econorte reparem dano ambiental por construção de praça de pedágio

Soldado-aluno da Policia Militar mata a ex-mulher, o advogado dele e depois se suicida em cidade do Paraná

Lei seca: Paraná volta atrás e permite venda e consumo de bebidas alcoólicas nas eleições

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais