A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Fila de espera por um leito Covid/SUS no Paraná tem 1.235 pessoas

Fila de espera por um leito Covid/SUS no Paraná tem 1.235 pessoas

Publicado em: 13 mar 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A fila de espera por um leito em UTI ou enfermaria Covid/SUS tinha, até esta sexta-feira (12), 1.235 pessoas no Paraná. Eram 592 necessitando de um leito em UTI e 643 em enfermaria.

De todos estes casos, 843 são pacientes no interior do Estado (434 à espera de uma unidade em UIT e 409 em leito clínico.

Na RMC, eram 158 à espera de um leito UTI/SUS e 234 por leito em enfermaria, totalizando 392 pacientes à espera na fila por uma vaga.

Também nesta sexta-feira, Curitiba tinha 96% dos seus leitos em UTI exclusivos par Covid/SUS ocupados. Estavam ativos 465 leitos e apenas 18 estavam livres.

Na rede particular a situação também não é confortável. Ao longo da semana alguns divulgaram lotação e chegaram a fechar o pronto atendimento por algumas horas.

Nesta sexta-feira, o Pilar Hospital emitiu uma nota informando que, “em razão do crescente número de pessoas buscando atendimento”, atingiu a capacidade máxima operacional no Pronto Socorro, o que resultou na imposição de restrições no atendimento.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Foto: Renato Próspero/SMCS

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.