O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Chuva forte deixa famílias desalojadas no Paraná

Cerca de 100 pessoas tiveram que sair de suas casas em Guaratuba, em função das fortes chuvas que atingem a região desde sexta-feira (15). A Defesa Civil estima que cerca de 40 famílias estejam desalojadas. O ginásio de esportes Ney Braga está sendo usado para abrigar quem teve a casa inundada.

Em três dias, choveu cerca de 60% do previsto para todo o mês de fevereiro no litoral do Paraná. Desde que começou a chuva até ontem (17), o Simepar registrou 196 milímetros de chuva em Guaratuba. A média para o mês de fevereiro é de 294 milímetros.

De acordo com a Defesa Civil, a chuva intensa e o risco de alagamentos eram esperados e os moradores do Litoral foram alertados por meio de mensagens de texto. Como a Defesa Civil continua atendendo chamados na região, é possível que o número de desalojados ainda suba.

Os alagamentos atingiram todo o município de Guaratuba. No entanto, a situação é mais crítica nos bairros Mirim, Carvoeiro, Cohapar 2 e Nereidas. Ainda de acordo com a Defesa Civil, há risco de deslizamentos no município e as equipes estão em alerta.

Dados do Simepar indicam que as chuvas continuam intensas nesta segunda-feira (18)  na região do Litoral e começam a perder forças a partir de amanhã (19).

Informações e foto: TNOnline

 

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Um milhão de pessoas não voltaram para tomar a segunda dose da vacina contra a covid no PR

Com estoques baixos, Hemepar pede doações de sangue urgente no Paraná

Pesca está liberada nas bacias do Paraná

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais