O Portal do Norte do Paraná
Região

Cerca de 46 mil alunos retornam às aulas na rede municipal de Londrina

Hoje, segunda-feira (05), marca o retorno de aproximadamente 46 mil crianças às salas de aula da rede municipal de Londrina. As mais de 80 escolas abriram suas portas pela manhã após passarem por reformas durante as férias. Algumas escolas ainda estão em processo de obras, as quais serão realizadas ao longo do ano letivo.

De acordo com Maria Tereza Paschoal, secretária de Educação, as equipes responsáveis pelas obras trabalharão sem interferir na rotina dos alunos, concentrando seus esforços fora das salas de aula. “As famílias poderão ver pessoas trabalhando, sempre uniformizadas, com o objetivo de manter nossas escolas cada vez mais atrativas”, afirmou Paschoal.

Na Escola Municipal Anita Garibaldi, localizada na zona leste, os alunos foram recebidos hoje pelo Vidinha, personagem da Prefeitura de Londrina. Uma novidade deste ano é a inclusão da mochila no kit de material escolar e uniforme.

Com o início das aulas, mais de 240 inspetores estão em processo de contratação para começarem a trabalhar a partir do dia 22. Desde 2023, a Guarda Municipal tem intensificado suas atividades nas escolas e, a partir de hoje, continuará auxiliando as equipes na implementação dos protocolos de segurança.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Rolândia: Conclusão da trincheira da linha férrea está prevista para agosto

Cobra News (User)

Rolândia lidera ranking de geração de empregos na região neste ano

Decreto solicita reconhecimento federal do estado de calamidade pública em Rolândia

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais