O Portal do Norte do Paraná
Esporte

CBF vai usar data Fifa e inversão de mandos para recuperar jogos atrasados da Série A

A CBF decidiu que vai usar data Fifa e inversões de mando de campo para recuperar os jogos da Série A que foram adiados em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul.

A entidade – em conjunto com os clubes – também decidiu que o Campeonato Brasileiro vai terminar no dia 8 de dezembro, sem adiamentos. A CBF ainda não divulgou a tabela detalhada nem as datas precisas dos jogos que foram adiados.

Daqui até o fim do ano existem quatro datas Fifa – períodos de nove dias em que as seleções se reúnem e a liberação de jogadores é obrigatória:

3 a 11 de junho
2 a 10 de setembro
7 a 15 de outubro
11 a 19 de novembro

O calendário original da CBF previa a interrupção do Campeonato Brasileiro nestes períodos, para evitar que os clubes com jogadores convocados atuassem desfalcados. Agora, haverá partidas da Série A durante estas janelas.

– Vamos usar algumas datas Fifa. Foi discutida uma flexibilização, possivelmente até uma inversão de mando quando necessária. Vamos analisar caso a caso – disse o presidente do São Paulo, Júlio Casares.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Corinthians acerta a contratação de António Oliveira do Cuiabá

Cobra News (User)

Jogador da NBA é obrigado a cobrir tatuagem durante os jogos; entenda

Cobra News (User)

Mata-mata ou pontos corridos? Torcedor brasileiro escolhe formato preferido

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais