O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Paris 2024: rivais do Brasil no vôlei, Itália e Polônia divulgam convocações

A Seleção Brasileira de Vôlei Masculino divulgou, nesse domingo (7), os 12 jogadores convocados para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. O Brasil enfrentará Itália, Polônia e Egito na fase de grupos. Os dois primeiros rivais também definiram os atletas que estarão em Paris.

Itália

A Itália divulgou os convocados nesta segunda-feira (8). O técnico Ferdinando de Giorgi levou os principais atletas e surpreendeu na escolha de uma peça: o ponteiro Mattia Botolo. O jogador, de 24 anos, foi bem na Liga das Nações (VNL) e ganhou vaga entre os convocados.

A lista italiana conta com os levantadores Simone Gianelli e Riccardo Sbertoli, os opostos Yuri Romanò e Alessandro Bovolenta, os ponteiros Alessandro Michieletto, Daniele Lavia, Luca Porro e Matia Bottolo, os centrais Gianluca Galassi, Roberto Russo, Giovanni Sanguinetti e o líbero Fabio Balaso. O suplente da lista é o também líbero Gabriele Laurenzano.

A Itália, um dos países mais tradicionais no vôlei, não tem o título olímpico masculino. A equipe soma três pratas (Rio 2016, Atenas 2004 e Atlanta 1996) e três bronzes (Londres 2012, Sydney 2000 e Los Angeles 1984).

Polônia

A Polônia divulgou os convocados no domingo (7), assim como o Brasil. Os europeus eliminaram os brasileiros nas quartas de final da última edição da Liga das Nações e acabaram com o terceiro lugar do torneio.

A equipe foi convocada sem surpresas pelo técnico sérvio Nikola Grbic. A Polônia é líder do ranking mundial masculino e vai em busca de tentar repetir o feito conquistado em Montreal 1976: a medalha de ouro.

Os 12 atletas escolhidos foram: Marcin Janusz e Grzegorz Łomacz (levantadores), Bartosz Kurek e Łukasz Kaczmarek (opostos), Wilfredo León, Aleksander Śliwka, Kamil Semeniuk e Tomasz Fornal (ponteiros), Jakub Kochanowski, Mateusz Bieniek e Norbert Huber (centrais) e Paweł Zatorski (líbero). O ponteiro Bartlomiej Boladz foi escolhido como suplente.

Grupos em Paris 2024

  • Grupo A: França, Eslovênia, Canadá e Sérvia
  • Grupo B: Polônia, Itália, Brasil e Egito
  • Grupo C: Japão, Estados Unidos, Argentina e Alemanha

Datas e horários dos jogos do Brasil

  • 27 de julho (sábado), às 8h (de Brasília): Brasil x Itália
  • 31 de julho (quarta-feira), às 4h (de Brasília): Brasil x Polônia
  • 2 de agosto (sexta-feira), às 8h (de Brasília): Brasil x Egito

Disputa em Paris 2024

O formato será novidade na disputa. As 12 equipes serão distribuídas em três grupos com quatro participantes. Líder e vice-líder de cada grupo avançam junto dos dois melhores terceiros colocados.

As oito equipes serão ranqueadas de acordo com as campanhas para a distribuição das chaves. As quartas de finais respeitarão o “cruzamento olímpico”.

O time de melhor campanha enfrentará a equipe de pior rendimento. O segundo colocado joga contra o sétimo e assim sucessivamente.

Com informações:CNN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Seleção Brasileira chega a Los Angeles para fazer a estreia na Copa América

Cobra News (User)

Como Dorival superou dúvidas, venceu títulos e foi de “bombeiro” a técnico da Seleção em dois anos

Cobra News (User)

Cássio desabafa após derrota do Corinthians: “Se sou o culpado, melhor eu sair”

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais