O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Cássio e trave salvam, Corinthians bate Estudiantes nos pênaltis e avança

Foi sofrido, mas o Corinthians está na semifinal da Sul-Americana. O Alvinegro superou o Estudiantes nos pênaltis por 3 a 2, no Estádio Jorge Luis Hirschi, após derrota por 1 a 0 no tempo regulamentar.

Mauro Méndez marcou o gol da equipe argentina, com 52 segundos de jogo. No restante da partida, a trave salvou os corintianos.

O clube brasileiro venceu a ida pelo mesmo placar, na Neo Química Arena, e tinha a vantagem do empate. A derrota por um tento de diferença na Argentina deixou tudo igual no placar agregado e levou a decisão para as penalidades.

Fábio Santos, Fausto Vera e Rojas converteram as cobranças para o Corinthians, enquanto Giuliano errou. Sosa e Méndez fizeram do lado do Estudiantes, mas Rollheiser, Lollo e Ascacíbar desperdiçaram — com Cássio defendendo a batida do primeiro que errou. Nas outras duas cobranças desperdiçadas pelos argentinos, a bola explodiu no travessão.

O Corinthians enfrenta na próxima rodada o vencedor de Fortaleza x América-MG. O Leão do Pici tem a vantagem de ter vencido a ida por 3 a 1, no Independência, e decide a vaga no Castelão na quinta (31).

Os jogos da semifinal estão marcados para as semanas dos dias 27 de setembro e 4 de outubro. Até lá, o Corinthians enfrenta Palmeiras, Fortaleza, Grêmio e Botafogo pelo Brasileirão.

UOL

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Londrina sobe ao pódio na final dos 35º Jogos da Juventude da Paraná

Cobra News (User)

Em estreia de Carpini, São Paulo domina Santo André e vence no Paulistão

Cobra News (User)

Uefa divulga novo formato da Champions League; veja detalhes

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais