O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Casos de varíolas dos macacos crescem 74% em duas semanas; Brasil registra maior aumento no mundo

O número de casos confirmados da varíola de macacos cresceu 74% (11.798 novos casos) em duas semanas, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). O último relatório da OMS, referente a 7 de agosto e divulgado na quarta-feira, 10, contabiliza 27.814 diagnósticos positivos de 89 países, além de seis mortes. Na semana anterior, o aumento havia sido de 19%.

Segundo a OMS, 42 países relataram crescimento no número semanal de casos. O “maior aumento” foi registrado no Brasil. Os casos subiram 190,7% no País, considerando o relatório anterior, divulgado em 25 de julho, passando de 592 para mais de 1,7 mil.

O relatório também inclui, pela primeira vez, registro de mortes fora de regiões endêmicas da África, na Espanha (2), Índia (1) e Brasil (1). O paciente brasileiro, que faleceu no dia 28 de julho, tinha 41 anos e “comorbidades, incluindo câncer (linfoma)”. No total, são seis óbitos no mundo.

A maioria dos casos notificados nas últimas quatro semanas, de acordo com a OMS, foram na região europeia (53%), seguida pela região das Américas (46%). Os países com maior número absolutos de notificações foram Estados Unidos da América (7.510), Espanha (4.577), Alemanha (2.887), Reino Unido ( 2.759), França ( 2.239) e Brasil (1.721).

Postagens relacionadas

Provas do Encceja serão aplicadas hoje e amanhã em todo o país

Cobra News (User)

Calçada desaba durante desfile em Joinville e ao menos 30 pessoas caem em rio

Bolsa Família começa a ser pago hoje a 21,1 milhões de beneficiários

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais