O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Calçada desaba durante desfile em Joinville e ao menos 30 pessoas caem em rio

Durante a abertura da festa de Natal, na noite desta segunda-feira (22), em Joinville, no norte de Santa Catarina, parte da estrutura da calçada que fica na avenida Beira Rio cedeu e várias pessoas que acompanhavam a cerimônia de abertura caíram no rio.

Segundo a Prefeitura de Joinville, no total 33 vítimas se acidentaram. Todas foram resgatadas pelos bombeiros e estão fora de perigo.

Ao todo, 21 adultos e 12 crianças foram encaminhadas para o Hospital Municipal São José e para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Nenhum paciente teve ferimentos graves e o quadro de todos foi considerado estável.

O resgate foi conduzido pelos Bombeiros Voluntários de Joinville, Polícia Militar, SAMU e Defesa Civil municipal e estadual. Também atuaram no suporte ambulâncias de empresas privadas.

A cerimônia foi interrompida por cerca de 40 minutos, período em que o atendimento foi prestado às vítimas.

“A cerimônia somente foi retomada após todas as vítimas serem atendidas e a prefeitura receber a informação que não havia nenhuma pessoa em estado grave”, afirmou a prefeitura.

Vítimas

Ao todo, 22 pacientes foram encaminhados ao Hospital São José. Dez homens com idades de 15, 22, 29 (três vítimas), 31, 39, 46, 58 e 67 anos. E onze mulheres com idades de 18, 22 (duas vítimas), 27 (duas vítimas), 29, 38, 43, 44, 51 e 70 anos, além de uma menina de 9 anos. Todos estes pacientes receberam alta médica ainda na noite de segunda-feira.

Outros onze pacientes foram encaminhados para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. São seis meninas com idades de 2, 3, 4 (duas vítimas), 6 e 9 anos e cinco meninos com idade de 1, 3 (duas vítimas), 6 e 11 anos. O estado de saúde de todos os pacientes é considerado estável. As informações são da prefeitura de Joinville.

Investigação

Após o resgate, técnicos do Instituto Geral de Perícias e da Polícia Civil estiveram no local e fizeram um registro preliminar com fotos. Na terça-feira (23), profissionais da Secretaria de Infraestrutura Urbana e da Defesa Civil continuam a vistoria com uma avaliação detalhada da estrutura do local. Por enquanto, a pista no sentido Sul-Norte está interditada.

O prefeito Adriano Silva, que acompanhou o trabalho das equipes envolvidas, convocou uma reunião para o início da manhã de terça-feira, com gestores de diversas secretarias para determinar as próximas ações.

“Agradecemos por não ter nenhuma pessoa em estado grave e também pelo pronto-atendimento que foi prestado para todas as vítimas,” afirmou o prefeito.

Com informações:CNN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Ministro da saúde confirma dois casos de deltacron no Brasil

Presidente Bolsonaro visita a ExpoLondrina na próxima sexta-feira

Posição do TSE é ‘muito clara’: quem propagar fake news ‘terá registro cassado’, diz Moraes

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais