A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Policial  ›  Caso de nova variante da Covid-19 é monitorada em Rolândia

Caso de nova variante da Covid-19 é monitorada em Rolândia

Publicado em: 1 fev 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

As autoridades de Saúde estão em alerta para a nova variante da Covid-19, que foi confirmada em três estados do país. Um caso está sendo monitorado em Rolândia.

A mutação, identificada também na África do Sul e no Reino Unido, possui ainda maior transmissibilidade.
O morador de Rolândia que pode ter contraído a variante relatou sintomas de Covid-19 e procurou atendimento médico. Ele esteve no Amazonas, estado em que a nova cepa já foi detectada.

As amostras são analisadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que faz o sequenciamento genético da vírus para determinar se houve mutação.

VARIANTE

A variante pode ser entendida como o vírus que mudou durante seu processo de replicação. Quando essa mudança (mutação) começa a aparecer muitas vezes, os especialistas fazem o sequenciamento do genoma. Se essa mudança se “fixa”, isso configuraria a variante do vírus anterior. O vírus ancestral (ou original) pode ter várias variantes, cada uma com uma modificação diferente.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.