O Portal do Norte do Paraná
Policial

Caso de nova variante da Covid-19 é monitorada em Rolândia

As autoridades de Saúde estão em alerta para a nova variante da Covid-19, que foi confirmada em três estados do país. Um caso está sendo monitorado em Rolândia.

A mutação, identificada também na África do Sul e no Reino Unido, possui ainda maior transmissibilidade.
O morador de Rolândia que pode ter contraído a variante relatou sintomas de Covid-19 e procurou atendimento médico. Ele esteve no Amazonas, estado em que a nova cepa já foi detectada.

As amostras são analisadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que faz o sequenciamento genético da vírus para determinar se houve mutação.

VARIANTE

A variante pode ser entendida como o vírus que mudou durante seu processo de replicação. Quando essa mudança (mutação) começa a aparecer muitas vezes, os especialistas fazem o sequenciamento do genoma. Se essa mudança se “fixa”, isso configuraria a variante do vírus anterior. O vírus ancestral (ou original) pode ter várias variantes, cada uma com uma modificação diferente.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Após furtar veículo ladrão morre em confronto com a PM em Londrina

Guarda Municipal prende três suspeitos por tráfico de drogas perto de escola municipal

Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição em casa na zona oeste de Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais