O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Carro é flagrado a 213 km/h em rodovia do Paraná e recebe multa de R$ 880

Um carro foi flagrado a 213 km/h neste sábado (11), na BR-376, na região de Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. No local onde o motorista foi autuado a máxima permitida é de 100 km/h. Como estava em uma velocidade 50% acima do permitido, o condutor do automóvel cometeu uma infração gravíssima e foi multado em R$ 880,41, além da suspensão da carteira.

A fiscalização, realizada pela manhã e com duração de duas horas, ainda flagrou outros 171 motoristas excedendo a velocidade máxima da via – mais de 1 por minuto fiscalizado. 

Mês de conscientização no trânsito

É rotina da PRF a fiscalização de velocidade, assim como a de outras infrações, mas durante o mês de maio, definido internacionalmente como um mês para uma maior reflexão sobre a violência no trânsito, tem intensificado ações de fiscalização e de educação sobre condutas que causam mortes e lesões no trânsito. 

O excesso de velocidade é uma conduta que quando não causa acidentes, é responsável por aumentar os danos. Neste flagrante, o condutor percorria 60 metros por segundo, o que demonstra a incapacidade de reação efetiva em caso de adversidades. Em caso de uma colisão, equipamentos de segurança possivelmente se mostrariam ineficazes, frente à completa deformação do veículo, causando morte ou ferimentos graves nos ocupantes.

Fonte: Ric TV

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Saúde vai certificar municípios para a eliminação da sífilis

Coronavírus: Paraná registra 117 mortes e 1.996 casos confirmados

Mais de 200 mil cartões Comida Boa serão devolvidos ao governo estadual

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais